António Pedro Cerdeira fala da sua personagem de “A Impostora”

A-Impostora-TVI

António Pedro Cerdeira prepara-se para regressar à TVI com a novela “A Impostora”. Na trama estreia em setembro o ator dá vida a um homossexual.

O artista estava afastado de Queluz de Baixo desde “Destinos Cruzados”. Pelo meio coprotagonizou “Bem-vindos a Beirais” (RTP) e participou nos primeiros 25 episódios de “Coração D’Ouro” (SIC).

De volta à TVI, António Pedro Cerdeira garante que esta personagem de “A Impostora” é «um dos maiores desafios da carreira».

O ator explica que, por estar a dar vida a um homossexual, vai tentar fugir ao cliché. «Estou a tentar que o meu gay, que é muito extrovertido, não caia muito naquele boneco que estamos habituados a ver em novela».

António Pedro Cerdeira conta ainda como tem sido o trabalho de composição. «Estou a tentar dar-lhe humanidade e verdade. Ou seja, tenho tiques, como muitas vezes associamos aos homossexuais, mas estou a tentar que seja uma pessoa, com diferentes estratos de humor e uma paleta de emoções variada, tal como acontece na realidade», relata o profissional.

O ator de “A Impostora” confessa que «às vezes é inevitável transportar a personagem para casa», porém assegura que «não me fará alterar as minhas opções de vida».