Apesar da crise, a Media Capital não prevê despedir funcionários

Apesar da crise, a Media Capital não prevê despedir funcionários

Miguel Gil, administrador da Media Capital, dona da TVI, afirmou à edição de hoje do Correio da Manhã que «logicamente temos de nos adaptar às situações. Se o mercado perdeu 40% do seu valor nos últimos quatro anos, ninguém pode ficar indiferente». O responsável, porém, «não prevê despedimentos», apesar da crise instalada

A Media Capital obteve um lucro de 5,4 milhões de euros entre Janeiro e Setembro, deste ano. Foram menos 40% (3,6 milhões de euros) do que no mesmo período de 2011.

O administrador defende que os desafios tecnológicos vão ser cruciais para o futuro da empresa. «Temos de encontrar formas diferentes de contactar com públicos novos e de angariar receitas. Temos de estar atentos às formas mais inovadoras e de confirmar modelos de negócio», afirmou ao CM.

Depois de um franco crescimento, a empresa tem estado a despedir desde 2009. Já em 2010, foram dispensados cerca de 70 profissionais do grupo e em 2011, não foi diferente, com a saída de alguns trabalhadores da Plural, produtora da ficção da TVI.

No corrente ano, foram despedidos 30 profissionais da M80 e Star FM (rádios do grupo) e estão a ser negociadas reduções salariais de 10% nos vencimentos dos atores com contrato de exclusividade, um vínculo que o grupo pretende extinguir conforme forem terminando.