Apresentadora brasileira Ana Hickmann sofre atentado a tiro [vídeos]

A apresentadora Ana Hickmann foi vítima de um atentado a tiro na cidade de Belo Horizonte na tarde desde sábado (início da noite, hora de Lisboa) num hotel, tendo saído ilesa.

A apresentadora do programa “Hoje em Dia” da Record estava acompanhada do marido e da cunhada, Giovana de Oliveira, que foi atingida com dois tiros na barriga e no braço.

Segundo informações da Polícia Militar brasileira, um homem que dizia fã de Ana Hickmann conseguiu entrar no hotel onde a profissional estava hospedada e invadiu o quarto.

Rodrigo Augusto de Pádua, o autor dos disparos, começou a dizer palavras desconexas e obrigou todos a sentarem-se na cama de costas para ele. Enquanto gritava ofensas contra Ana Hickmann, o marido desta conseguiu dominar o suspeito, que ainda disparou dois tiros que acabaram por atingir a cunhada da apresentadora. Hickmann conseguiu fugir do quarto e o marido entrou em confronto físico com o agressor, segundo relatos.

Mais três tiros foram disparados neste momento. Gustavo terá conseguido tirar a arma da mão do agressor e desceu até à receção do hotel, local onde entregou o revolver e pediu para chamarem a polícia.

O suposto atacante, que faleceu no quarto, tinha páginas nas redes sociais dedicadas a Ana Hickmann. O irmão do alegado agressor confessou entretanto, em entrevista às televisões, que Rodrigo vendeu tudo na sua cidade-natal e mudou-se para Belo Horizonte.

Através do telemóvel de Rodrigo já se descobriu que este mandava várias mensagens pelo Instagram à apresentadora da Record. «O meu irmão nunca teve nada, vivia dentro de casa. Descobrimos há pouco que ele era fã dela. Ele dizia que a amava e que era recíproco. Deduzi tudo pelas coisas que ele escrevia na rede social. Ele nunca teve arma!», referiu o irmão do suposto agressor à imprensa Brasileira.

A assessoria de imprensa do hotel confirmou o sucedido e afirmou que Ana Hickmann se encontra bem de saúde:

A apresentadora passa bem. O hotel lamenta ter sido local do ocorrido e está contribuindo para as investigações junto às autoridades

 

A Rede Band foi a primeira a entrar no ar com a notícia: