Artur Ribeiro: «Estou tão satisfeito como se tivesse ganho» o Emmy para “Belmonte” [vídeo]

António Borges Correia, produtor executivo de “Belmonte” com o autor, Artur Ribeiro
“Belmonte” esteve em estado de graça internacional e, embora não tivesse ganho o Emmy Internacional, foi considerada uma das melhores novelas do mundo no último ano.
Artur Ribeiro, autor da novela que voltou a levar Portugal aos palcos dos prémios internacionais, considera-se satisfeito pelo facto de ter sido nomeado: «Da minha parte estou tão satisfeito como se tivesse ganho», referiu o argumentista ao Zapping.
O que estava em causa, na deslocação aos Estados Unidos não era só a estatueta dourada. A troca de experiências é algo não mensurável, mas importante. «O verdadeiro prémio foram estes 3 dias a conhecer programas de televisão de outros países, outros autores, atores, realizadores, produtores e diretores de canais de televisão internacionais, durante os eventos do fim de semana», confessou Artur Ribeiro, referindo-se ao facto do Emmy Internacional não é só a gala mas um Festival de Televisão durante todo o fim de semana.
A cerimónia de entrega dos Emmy, que na categoria de Melhor Telenovela acabou por premiar “Joia Rara”, serviu também para juntar parte da equipa da trama. «Foram de facto três dias de festa com a cereja no topo do bolo de ter cá em Nova Iorque parte dos atores para festejarmos em conjunto», resumiu Artur Ribeiro.
Veja o vídeo com a entrega das medalhas referentes à participação nos Emmy Internacional: