As primeiras emoções em “De Mulher para Mulher” [com foto de cena]

Laura (Alexandra Lencastre) é acusada de ter tentado matar o Eduardo (Pedro Lima) à facada

A revista Correio TV, suplemento de sexta-feira do jornal Correio da Manhã, faz esta semana uma reportagem alargada acerca da novela “De Mulher Para Mulher”, trama da TVI que deve estrear em Janeiro de 2013.

Na história de António Barreira, Laura é uma mulher bonita, vaidosa e fútil. Apesar de ter nascido pobre e de ter nascido pobre e de ter enriquecido às custas do marido, Jaime (Virgílio Castelo), dono de uma importante empresa de lingerie, depressa aprendeu as regras de etiqueta e tornou-se sofisticada.

Inteligente, dissimulada, sedutora, calculista e disposta a tudo para alcançar os seus objectivos, tem, por vezes, rasgos de impulsividade que a levam a cometer os atos mais inesperados e comprometedores. É precisamente um destes impulsos que levam Laura a ser perseguida pela polícia. Ela é acusada de ter tentado matar o amante, Eduardo (Pedro Lima), que atacou à facada no hospital. E é durante a sua fuga que Laura se cruza com Sílvia, que podia muito bem ser a sua irmã gémea.

Mulher simples, íntegra e honesta, sem grande vaidade, nem muito tempo para ela, Sílvia sempre se dedicou mais aos outros. Casou por amor com Humberto (Nuno Homem de Sá), que mantém uma aparência distinta da sua verdadeira personalidade. O amor perdeu o encanto para dar lugar a uma relação conturbada, marcada por episódios de violência doméstica.

Em nome da família, Sílvia mantém o casamento que, acima de tudo, a desgasta. Contudo, a sua vida está prestes a mudar drasticamente quando a bomba de gasolina onde trabalha explode violentamente e a deixa com amnésia. Laura aproveita esta perda de memória para trocar de identidade com Sílvia. Esta passa então a morar no luxuoso mundo dos Veiga de Andrade, onde é alvo de hostilidade por parte de toda a família.

Aos poucos, contudo, ela começa a conquistá-los, sobretudo a Jaime, por quem se apaixona. Enquanto isso, Laura muda-se para o bairro da Piedade, longe da vida de luxo a que estava acostumada e onde se vê obrigada a lidar com um marido violento e uma filha sem escrúpulos, Sónia (Jéssica Athayde), capaz de tudo para conseguir o seu objetivo: ser famosa.

O seu único apoio é Fernanda (Rita Pereira), a filha mais velha, que trabalha como mecânica de automóveis e é fã do tunning.

Com informações Correio TV, revista do Correio da Manhã