Audiências: Assim foi a estreia de “Quer o Destino”, nova novela da TVI

Audiências: Assim foi a estreia de “Quer o Destino”, nova novela da TVI

A TVI marcou para ontem a estreia de “Quer o Destino”. Esta é a nova aposta, na área das novelas, da estação de Queluz de Baixo.

Sara Barradas chegou à antena da quatro para dar vida a Vitória, uma justiceira que regressa à terra onde cresceu para se vingar dos violadores.

Com 11.0 de rating e 19.1% de quota média de mercado, “Quer o Destino” foi o oitavo programa mais visto do dia e o segundo mais visto dentro da TVI.

Em média, 1 milhão e 46 mil espectadores estiveram com o arranque da história adaptada de um original sul-americano. O pico desta estreia foi verificado logo no primeiro minuto quanto a estação chegava aos 13.3/21.4%.

Nos últimos três minutos “Quer o Destino” aproveitou o intervalo comercial da SIC e conseguiu chegar à liderança nesse preciso momento.

E por falar em SIC, foi à estação de Paço de Arcos que pertenceu a liderança das audiências nesta faixa de estreia da nova novela da TVI. “Nazaré” e parte de “Terra Brava” viram-se ontem na condição de enfrentar a novidade da quatro.

A média da estação da Impresa neste período foi de 15.6 de audiência e 27.0% de share. Eram 1 e 480 mil os espectadores que estavam, em média, na SIC à mesma hora, ou seja, mais 400 mil que a nova proposta de Queluz de Baixo.

Já a RTP1 assumiu a terceira posição com parte do “Joker” e parte do “Prós e Contras”. A média foi de 6.3/10.9% (595.000 espectadores fidelizados).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.