Audiências: E assim foi a “XXIII Gala Globos de Ouro”

Audiências: E assim foi a “XXIII Gala Globos de Ouro”

A SIC transmitiu ontem a “XXIII Gala Globos de Ouro”. Pela primeira vez apresentado por César Mourão, o evento teve uma audiência irregular e passou pelo terceiro, segundo e primeiro lugar ao longo da emissão.

Globos de Ouro
Bárbara Bandeira ganhou o prémio Revelação na “XXIII Gala Globos de Ouro”

Com um desempenho oscilante, a gala do ano acabou por ficar na vice-liderança em média. A TVI liderou e a RTP1 ficou em segundo na franja horária.

No ano passado, a “XXII Gala Globos de Ouro” prendeu em média 954,500 espectadores em média. Foram cerca de 275 mil espectadores a mais que a edição de ontem.

Em termos médios a “XXIII Gala Globos de Ouro” registou uma audiência média de 7,0, o que correspondeu a um share de 19,7% no período.

Com 677,800 espectadores fidelizados em média a entrega dos prémios nas áreas de moda, desporto, teatro e cinema teve o seu melhor momento às 22h19. Neste minuto a SIC chegava aos 9,9/19,7%.

Durante este período a TVI liderou. A estação de Queluz transmitiu o “Secret Story 7” (gala, pós-gala e direto). No período o resultado foi de 7,8/21,4% (756,000 espectadores em média).

Na RTP1 era emitida a final do “Got Talent Portugal” e, posteriormente, parte do filme “Argumento de Amor” na ‘Lotação Esgotada’. A estação pública garantiu um resultado de 6,7/18,4% (649,400 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.