Audiências: Estreia de “Jacinta” perde para a SIC

Audiências: Estreia de “Jacinta” perde para a SIC

Sem “A Impostora” que terminou na passada quinta-feira, a TVI decidiu estrear o filme “Jacinta” no horário da novela de António Barreira.

A produção que já tinha sido emitida em formato de minissérie garantiu uma média de 648,500 espectadores fidelizados em média.

Com 6,7 de audiência média e 21,1% de share, o filme protagonizado por Matilde Serrão perdeu para “Espelho D’Água” e “A Força do Querer” no confronto.

Na SIC, a história encabeçada por Mariana Pacheco rendeu 8,8 de audiência média, o que correspondeu, neste feriado, a 24,7%de share. Foram 853,800 os espectadores que seguiram “Espelho D’Água”.

No seguimento, “A Força do Querer” teve mais dificuldades e só se instalou na liderança definitiva já contra o “Confessionário” de Teresa Guilherme.

A última novela da noite da SIC rendeu a Carnaxide uma média de 5,2 de rating e 20,7% de quota média de mercado, com 505,600 espectadores fidelizados.

Na RTP1 o magazine “Notícias do Meu País” e a série “Sob Pressão” foram os programas que enfrentaram a estreia de “Jacinta” na TVI.

Ambos ficaram longe das privadas. O primeiro marcou 1,8/4,7% (170,700 espectadores em média). Já “Sob Pressão” rendeu 1,0/3,6% (94,700 espectadores em média).

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.