Audiências: RTP1 passa parte da noite… em sétimo

A crise no Sporting que teve o seu pico máximo na tarde de terça-feira com a invasão do Centro de Treinos de Alcochete levou os canais de informação do cabo a números bastante atípicos. Em contra-ponto, a RTP1 viu-se em sétimo em alguns momentos do horário nobre.

Em períodos diferentes – e por vezes coincidentes – SIC Notícias, TVI24, RTP3 e CMTV passaram a principal estação pública na noite desta terça-feira.

Também a RTP2 – embora sem programação especial relacionada com a crise no Sporting – chegou a empatar tecnicamente com a irmã já no início da madrugada.

No período noturno, pós-“Telejornal”, o canal 1 da estação pública de televisão fechou com um resultado de 1,5 de rating e 4,3% de quota média de mercado.

A RTP1 teve nesta grande franja horária uma média de 140,500 espectadores e chegou a estar em sétimo lugar, atrás das privadas e de vários canais de cabo.

No mesmo período a TVI liderou com uma média de 7,2/21,6% e 701,100 espectadores fidelizados em média. A SIC não esteve muito longe e encerrou as contas com 7,0/20,9% (678,500 espectadores em média).

A SIC Notícias e TVI24 empataram com a estação pública neste longo período. A primeira fechou com 1,5/4,4% e a segunda com 1,5/4,6%.

A RTP3 fechou abaixo da RTP1, mas chegou a passar a estação de sinal aberto do mesmo grupo. A média neste período foi de 0,6/1,8%.

A CMTV elevou os seus números nesta faixa e terminou acima da SIC Notícias, TVI21, RTP3… e RTP1. O canal da Cofina arrecadou uma média de 2,2/6,5% nesta franja horária.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.