“Avenida Brasil” volta à televisão portuguesa

SIC
Avenida Brasil

Um dos maiores sucessos da Globo em Portugal, “Avenida Brasil” está de regresso ao nosso país. A trama protagonizada por Débora Falabella e Adriana Esteves é a nova aposta da Globo Portugal para o horário das 21h, substituindo “Renascer”.

Escrita por João Emanuel Carneiro, “Avenida Brasil” foi transmitida pela SIC entre 2012 e 2013.

Rita tem 11 anos, é órfã de mãe e é criada pelo pai Genésio. Carminha, a madrasta, rouba tudo da enteada. Mas enganam-se aqueles que subestimam a capacidade de sobrevivência de Rita. De tudo o que lhe foi tirado, restou apenas um único e vital sentimento: a sede por um acerto de contas.

Na saga pela sua própria justiça, Rita deixa para trás o passado frágil e se transforma em Nina, uma mulher obstinada, firme e blindada para as surpresas que o destino lhe reserva. Está feito, não há como voltar.

O sucesso de “Avenida Brasil” foi tanto que a novela apareceu na revista Forbes dos Estados Unidos como um verdadeiro fenómeno da televisão mundial e como a novela mais rentável da história.

No geral, “Avenida Brasil” é a terceira novela mais lucrativa de todos os tempos, depois da novela colombiana “Yo soy Betty, la fea” (1999) e a venezuelana “Kassandra” (1992), que foram vendidas para mais de 180 países.