Bárbara Guimarães transforma “Páginas Soltas” em livro

Páginas das Páginas Soltas

Bárbara Guimarães estreia-se na literatura com uma coletânea de entrevistas realizadas no programa “Páginas Soltas” da SIC Notícias.

É mais do que um livro, é uma aventura. Bárbara Guimarães desafiou e entrevistou alguns dos melhores espíritos do nosso tempo. Conversou com grandes escritores, pintores, músicos, os nossos melhores artistas. Cada um trouxe os livros que mais os apaixonaram.

Das conversas nasce um extraordinário alimento para o espírito. Por exemplo, José Saramago, Bernardo Sassetti, Graça Morais falam e oferecem-nos armas para sermos mais humanos, para sermos mais livres, para sabermos e podermos sonhar. “Páginas do Páginas Soltas” reúne as entrevistas de 30 grandes personalidades.

É um livro indispensável para os leitores de Gonçalo M. Tavares ou Valter Hugo Mãe. Um livro indispensável para quem ouve Sassetti, para os espectadores dos filmes de Fernando Lopes.

«Que livro é este?», perguntou-se Bárbara Guimarães, a sua autora. Ela mesmo nos esclarece: «Gosto de pensar que este livro é uma biblioteca ambulante.» É uma caverna de Ali Babá: estão aqui guardados, como se fosse uma memória riquíssima, os livros que os grandes escritores e artistas roubam ou dão uns aos outros. Este é um livro onde se pode viver.

Bárbara Guimarães deve regressar, entretanto, à televisão em setembro para conduzir “Fator X”, a versão portuguesa do sucesso internacional “X Factor”.