Bárbara Lourenço considera elenco de “Sol de Inverno” a sua «segunda família»

Bárbara Lourenço venceu o casting para “Sol de Inverno”

Bárbara Lourenço estreou-se em “Morangos Com Açúcar”. Na oitava temporada participou em pouco mais de 50 episódios. A grande exposição chega agora com a endiabrada Inês de “Sol de Inverno”.

O elenco é o ponto mais positivo deste projeto para a atriz. «Sim, se pudesse contracenava com os atores todos! Tem sido ótimo estar rodeada de nomes como Marco Delgado, Rita Blanco ou Maria João Luís. Eles têm-me apoiado muito. Saõ como uma segunda família», conta à Correio TV.

Vencedora do casting levado acabo pela SP/SIC e onde se candidataram centenas de jovens, Bárbara Lourenço traça o perfil da personagem que interpreta em “Sol de Inverno”: «A Inês é uma miúda que teve uma educação muito rígida e por isso gosta de ultrapassar limites. É a melhor amiga da Margarida (Joana Ribeiro), mas puxa-a para maus caminhos, apesar de gostar muito dela. Desta forma acaba por ser má influência».

Apesar de todos os maus atos da jovem e de todas as ações que instiga Margarida a fazer, a atriz defende a sua Inês. «Ela não faz por mal, apenas quer curtir a vida», opina.

No casting a que se candidatou, Bárbara confessa que correu muito mal. A audição era para o papel, justamente, de Margarida e a jovem teve de montar. «Subi para o cavalo, mas não consegui fazê-lo andar. Achei que estava arrumada». A surpresa veio depois: «Mais tarde ligaram-me a dizer que ficava, mas com um papel diferente (…) fiquei muito feliz».

Antes de “Sol de Inverno”, Bárbara frequentou a escola de “Morangos Com Açúcar, facto que não esquece: «Tudo o que aprendi foi nos ‘Morangos’».

Após a novela da SIC, a atriz quer rumar ao outro lado do Atlântico para estudar representação. «Gostava muito de ir para o Brasil aprender», projeta.