“Belmonte”: 11 a 17 de novembro de 2013

Esta Semana em “Belmonte”
(11 a 17 de novembro de 2013)

Episódio 37

Apesar de incrédulo, Schreider nega reconhecer o nome de Emílio Belmonte. Temendo a razão da abordagem, pede para que o advogado respeite o seu marido e filhos. Gustavo pede para que esta fale com Sofia.

Apesar da insistência de Lucas, a jovem hippy não consegue ver o resultado do teste de paternidade através das cartas de Tarot. Lucas fica frustrado.

João encontra Paula a sair com a mala de viagem, de partida para Espanha. Paula descansa-o e diz-lhe que voltará a tempo de assistir ao casamento. Apesar de triste, João respeita a decisão da jovem brasileira.

Filomena recebe os resultados das análises e descobre que está grávida. Depois de contar à patroa e, de esta se mostrar amarga, a empregada de balcão desata num pranto de lágrimas em pleno café. Padre Artur tenta incentivá-la quanto à chegada da nova criança e fica em choque com a frieza de Beatriz.

Filomena conta ao marido que está grávida e diz que apesar de não saber como vai sustentar a criança, fica feliz. Iris e Flip ficam contentes ao perceberem que as previsões de tarot deram as informações certas.

Sofia diz a João que a ausência de Paula poderá ter acontecido devido ao seu casamento com Julieta. Sofia insinua que a filha terá feito a viagem para não assistir aos preparativos do enlace. O enólogo fica desconfortável com o teor da conversa e impede que a viúva de seu pai continue a especular. Sofia, percebendo que está a ser inconveniente, acaba por abandonar o escritório. O irmão mais velho dos Belmonte fica pensativo com estas insinuações de Sofia.

Julieta depara-se com Pedro em sua casa e conta que ela e João decidiram viver juntos na casa grande dos Belmonte depois do casamento. Pedro questiona-a sobre como conseguirá viver debaixo do mesmo teto que Paula. A jovem veterinária fica insegura, mas tenta disfarçar. Pedro insiste e afirma que João vive em negação face ao que sente por Paula, ao mesmo tempo aproxima-se, insinuando-se para a cunhada. Julieta fica cada vez mais irritada e esbofeteia-o. Os dois debatem-se por momentos. Pedro acaba por sair da sala, percebendo que foi longe demais e frustrado com os sentimentos não correspondidos.

A antiga assistente de bordo encontra-se com Sofia. Schreider, revela que depois de Emílio não querer assumir o filho, decidiu dar a criança para adoção. Sofia ouve a história com atenção e é surpreendida por uma questão. Schreider pergunta se esta tem conhecimento do paradeiro do seu filho. Gustavo e Sofia ficam sem saber o que responder.

Pages: 1 2 3 4 5