“Belmonte”: 21 a 27 de outubro

Esta Semana em “Belmonte”
(21 a 27 de outubro de 2013)

Episódio 22

Inês olha para o soutien e decide mentir, dizendo que o soutien é seu. Julieta pede desculpa a Inês por se ter intrometido no seu casamento. Inês fica constrangida mas tenta acalmar Julieta sobre o equívoco. Fica um silêncio constrangedor entre as duas.

Julieta visita João na adega e repara no seu lábio magoado. João mente e não lhe conta sobre a luta com Pedro. Julieta conta as novidades que aconteceram em Lisboa e mostra-se desconfiada de que Carlos tem uma amante. João fica surpreso mas aconselha Julieta a não se intrometer entre Carlos e Inês.

Depois de se envolverem, enquanto Raquel se veste, Carlos conta-lhe da existência de Paula e Sofia e de como teme que estas vendam o grupo Belmonte. Raquel ouve atentamente.

Em casa dos Milheiro, Pedro encontra-se com Rosário para lhe pedir que conte a Julieta sobre a discussão entre ele e João. Pedro pede ainda para Rosário dizer que o motivo é Paula. A jovem concorda em fazer o favor a Pedro.

No restaurante vegetariano, Carol, Marta, Flip e Íris preparam os cartazes para a manifestação contra as touradas, no dia da reabertura da nova praça de toiros. Hugo e Lucas já colocaram disponível no Aquém-Tejo a reportagem sobre a manifestação.

Na Adega, Sofia tenta influenciar novamente a filha para aceitar vender o parque cinegético. Paula diz estar relutante porque trata-se do legado do pai. Sofia aproveita para se vitimizar e diz que Paula está mais afastada dela. Sofia tenta fazer a cabeça de Paula dizendo que Emílio privilegiou mais os irmãos do que Paula. Paula não se deixa influenciar e pede para ver os relatórios de contas do parque, antes de tomar uma decisão. Paula e Gustavo aceitam conceder-lhe os dossiers.

Em casa dos Milheiro, Rosário provoca a conversa com subtileza contando a Julieta que teve conhecimento que João e Pedro andaram à pancada por causa de Paula. Julieta estranha a novidade mas lembra-se que João tinha o lábio ferido. Julieta tenta desvalorizar o assunto perante Rosário mas a irmã mais nova percebe que conseguiu destabilizar Julieta.

Em casa, João surpreende o irmão mais novo convidando-o para padrinho de casamento. Lucas estranha, não percebendo a razão de João já não querer que seja Pedro. Lucas aceita o convite mas primeiro tenta certificar-se de que João continua apaixonado por Julieta. João percebendo que se trata novamente, sobre o alegado interesse em Paula, reage de forma defensiva. Lucas tenta desanuviar o ambiente.

Padre Artur volta a procurar Beatriz no seu café para falar sobre António e como este está traumatizado. Beatriz recusa-se a falar com o Padre e mais uma vez bloqueia a intervenção de Artur. Este sai frustrado por não conseguir interceder por António.

Julieta confronta João por lhe ter mentido acerca do ferimento no lábio. João hesita mas acaba por contar que está farto dos insultos a Paula e que quis pôr um limite. Julieta ouve-o pouco comovida.

Na sacristia, Padre Artur recebe a inusitada visita de Beatriz. Beatriz confronta Padre Artur com o intuito de descobrir o que António viu. Inicialmente Padre Artur diz-lhe que há algumas coisas que as crianças não devem ver. Esta frase deixa Beatriz em pânico mas por fim Padre Artur diz que António viu Beatriz agredir Joaquim. Beatriz ao perceber que este é o único facto que António tem conhecimento fica mais aliviada e sai a rir da igreja, sem dar mais justificações. Padre Artur fica chocado com o comportamento de Beatriz.

Beatriz segue para casa raivosa, quando entra porta dentro depara-se com António e Joaquim. Irritada, Beatriz insurge-se contra o filho. Joaquim percebe que a mulher está irritada por António ter contado ao Padre que lhe bate. Beatriz chama o marido de parasita diante do filho. António ao ouvir outra discussão, sai de casa a correr e a chorar. Joaquim fica apreensivo e sai atrás dele. Joaquim consegue chegar perto do filho e impede-o de fugir para mais longe.

Em casa dos Belmonte, João reúne toda a família para anunciar que acha impraticável viverem todos debaixo do mesmo teto. João pretende ir viver com Julieta para outra casa assim que casarem mas apela a que todos encontrem alternativas pois não podem viver em conflito. Lucas, José e Pedro olham para João estupefactos. Sofia fica ansiosa.

Pages: 1 2 3 4 5