“Belmonte”: 30 de setembro a 06 de outubro

Esta Semana em “Belmonte”
(30 de setembro a 06 de outubro)

Episódio 6

João corre atrás de Paula, que quer ir embora, por não se sentir parte da família. João pede-lhe para reconsiderar. João agarra-lhe o braço com ternura e fala com Paula, dando-lhe apoio. Julieta observa-os furiosa e fica magoada com a atitude de João. Quando João retorna ao quarto, percebe que Julieta já não se encontra no seu interior e pela janela, vê Julieta em fuga, num cavalo. Pedro e Paula também assistem a tudo.

Na manhã seguinte, Julieta é acordada por Fernando, junto às margens de um lago. Julieta abalada e envergonha, desculpabiliza-se para com o caseiro, por ter levado o cavalo..

Mais tarde, ainda na estalagem, Gustavo apresenta Sofia a Alistair e tomam café, juntos. Sofia mostra interesse em fazer negócio com Alistair, caso faça uma boa proposta.

João procura Julieta em sua casa, mas Anabela que o encontra à porta de casa, pede-lhe para que a deixa sossegada.

No moinho, Leonor ao constatar a inércia dos pais e do casal hippie, propõem sugestões para que procurarem trabalho ou pensem num projeto para que possam obter sustento. Depois de algumas ideias, Rafael lembra-se de que sabe o ofício de chocalheiro e Íris vê uma possibilidade de negócio nessa habilidade. Todos ficam entusiasmados.

Entretanto, no restaurante vegetariano, Marta e Carol, têm a ideia de arranjar um vinho da região para apoiar o restaurante. Pensam nos vinhos Belmonte. Ficam animadas com a ideia e procuram João na Adega.

Depois da conserva com Alistair, Sofia pressiona Gustavo a fazer a convocatória para assembleia-geral no Grupo Belmonte, antes que José chegue do Brasil.

Enquanto João se ocupa em convidar Paula para ir ter com ele à adega, Joana recebe Marta e Carol, que querem ser recebidos pelo responsável. As sócias e amigas explicam a razão para a visita, mas Joana não se mostra disponível e chega a ser rude. Marta fica exaltada com a postura de Joana.

Na saída da adega, Marta e Carol dão de caras com o Padre Artur e encetam conversa. Joana aproxima-se do Padre Artur iniciando uma cena de ciúmes que é testemunhada por João. Padre Artur, percebendo o motivo e o equívoco de Joana tenta acalmá-la, mas acima de tudo, expressa-lhe, que sendo padre, Joana não pode sentir ciúmes nem amor romântico para com ele. Padre Artur consegue ser discreto, a ponto de Joana não perceber que ele já reparou nos sentimentos que nutre por si. Envergonhada, Joana desculpabiliza-se com o Padre Artur e com João.

Na estalagem, Susana pede para investigar o quarto de Laura. Acompanhada por Henrique, procura pistas que a levem à causa da morte da ativista.

Entretanto, na adega, João pretende desabafar com o amigo, quando Paula chega e os interrompe. Padre Artur consegue perceber pela forma como João olha para Paula, que existe uma grande empatia e tensão entre ambos. O padre retira-se. João pede para Paula lhe ajudar a selecionar os vinhos para a feira que se aproxima. Animados com a sinergia criada, combinam ir até Lisboa juntos. Paula fica em êxtase.

Em casa, Lucas descarrega algumas fotos de Luísa para o computador. Escolhe as mais bonitas e começa a preencher um formulário online para o concurso numa agência de modelos. Lucas submete a inscrição de Luísa, sem o seu conhecimento.

No interior do quarto de Laura, Susana com umas luvas vasculha os bens pessoais da vítima. Henrique corre para o seu computador na receção e espia Susana através da câmara escondida atrás do espelho. Susana descobre um papel com o nome «Belmonte», no interior de um bolso de umas calças de ganga. Susana fotografa o papel.

Em Lisboa, José voltou de viagem e encontra-se no escritório do irmão Carlos. José afirma que suspeita que o pai tenha sido assassinado e conta todos os pormenores a Carlos. José diz que desconfia que tenha sido Sofia e o seu advogado, Gustavo, os autores ou os mandantes do crime. No entanto, não conseguiu obter provas. José pretende confrontar Sofia, mas Carlos não considera um bom plano. Carlos conta ainda o sucedido no Parque Cinegético. Os dois irmãos são surpreendidos por Mário, que anuncia que Sofia convocou uma assembleia-geral.

João procura Julieta em casa dos Milheiro para resolverem os problemas em torno de Paula. Julieta mostra-se magoada e inflexível. João comenta que apenas nutre um afeto e carinho por Paula, mas num sentido fraterno. Julieta continua irredutível na sua postura. A conversa acaba sem uma solução e Julieta fica em lágrimas na sala, sob o olhar de Anabela e Miguel.

Nessa tarde, Susana procura Hugo, no Café Figueira, para lhe informar das novas pistas que encontrou após a visita ao quarto onde Laura esteve hospedada. Hugo lembra-se da presença de Marta e Carol na manifestação e Susana decide interrogá-las.

No restaurante vegetariano, Marta e Carol ainda a ultimar os preparativos para a inauguração, recebem a visita de Susana. Esta fica a saber que elas não conheciam bem Laura e que apenas tinham contacto pelo Facebook. Tinham em comum uma organização de defesa dos animais.

Em casa, no quarto, Sofia revela a Paula o seu interesse em vender o património Belmonte assim que entrar para a administração. Mas Paula não concorda com a ideia, deixando Sofia surpresa. Ao sair do quarto, Sofia depara-se com a chegada de José. Sofia e José trocam algumas palavras cínicas e José assume ter estado no Brasil. José, que pretende testar Sofia, afirma saber que a morte do pai não foi um acidente, foi sim um assassinato. Sofia olha José em choque, assim como Pedro, João e Lucas.

Pages: 1 2 3 4 5 6