“Belmonte”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 9

João está chocado com o que acabou de ouvir da empregada. D. Maria não tem provas, mas conta a João, que Lucas foi adotado durante um determinado período em que Fernando e a sua mulher estiveram separados. João considera suspeito, mas sem provas mantém-se imparcial.

De manhã, João fala com Fernando, que aceita mandar a filha para Lisboa, para estudar, mas apenas com a promessa de que João não deixará Lucas chegar perto de Luísa. João e D. Maria ficam perplexos com o pedido de Fernando.

Na adega, João oferece o gabinete de Emílio para Paula se instalar temporariamente. Mais tarde, João recebe a visita de um inspetor da PJ, para investigar a morte de Laura. João é surpreendido pela revelação do inspetor, dizendo que Laura estava a tentar desmascarar uma rede de tráfico de mulheres para prostituição, fazendo se passar por defensora dos animais.

Nessa manhã, José encontra-se sorrateiramente com Beatriz, em sua casa. Depois de se envolverem, José mostra-se cruelmente distante, deixando Beatriz magoada. José afasta-a depois de perceber que Beatriz espera mais do que sexo da parte dele.

Ainda reunido com o inspetor da PJ, João reage mal às questões e insinuações, que dão a entender que alguém dos Belmonte é o culpado da morte de Laura. Por fim o agente remata, perguntando a João onde esteve na noite em que soube da morte de Emílio. João fica incrédulo com a questão.

Numa esplanada, Hugo encontra-se com uma colega da ONG, para quem Laura trabalhava. Durante a conversa a rapariga não lhe dá muitas informações mas fica impressionada com a perspicácia de Hugo.

Na cozinha, Sofia tenta saber através de D. Maria, em que ano Lucas foi adotado, mas a empregada fica na defensiva dizendo que não se lembra. Sofia fica frustrada com a atitude esquiva de D. Maria.

No moinho, Íris, Flip, Rafael e Filomena contam o dinheiro que conquistaram na feira. Ficam agradados. Flip, fica surpreso, quando Íris admite, que quando viviam na cidade eram sustentados pelos pais dela. Flip fica atónito com a revelação.

No restaurante vegetariano, Marta e Carol, recebem finalmente a visita do Padre Artur e ficam radiantes. Padre Artur é o primeiro cliente após a inauguração. Também recebem a visita de Íris para almoçar. João, Joana e Paula decidem também almoçar no restaurante de Carol. As duas amigas ficam animadas com a súbita clientela. Para não ficar sozinha, juntam Íris ao almoço de grupo.

No estábulos, Lucas que esperava encontrar Luísa, depara-se com Fernando. Lucas aproveita para lhe pedir desculpas pelo escândalo da noite anterior, mas Fernando mostra-se rude e exige que Lucas se afaste de Luísa. Lucas fica irritado. Fernando vira-lhe as costas quebrando mais diálogo.

No bar da estalagem, Sofia encontra Gustavo. Gustavo conta o que descobriu sobre Miguel Milheiro. Não existe nada que comprometa Miguel. Sofia e Gustavo tentam conspirar uma outra forma de intimidar Miguel. Ao longe Henrique observa Sofia e Gustavo a conversarem.

Depois do almoço com o grupo no restaurante vegetariano, João decide visitar o Orfanato onde a mãe foi voluntária. Nessa tarde, João conta as suas descobertas a D. Maria. João fica a saber que Lucas nunca esteve no orfanato e, que Emílio fez a adoção diretamente. D. Maria conta que a mãe de Luísa morreu quando Lucas tinha cerca de um ano e meio. João só tem duas soluções para descobrir a verdade, ou Fernando conta o que sabe, ou Luísa e Lucas fazem um teste de ADN. D. Maria fica apreensiva com as duas hipóteses.

Em Lisboa, Hugo continua reunido com a rapariga da ONG, que decide levá-lo a alguns bares de strip mostrando-lhe o ambiente onde se encontram as vítimas que tentam resgatar. Hugo distrai-se a fotografar, quando se depara com Carlos na sua objetiva, acompanhado com outro homem, Francisco Fernandes. Hugo tira-lhe fotos, suspeitando que possa ser Carlos, quem esteja envolvido na morte de Laura.

Pages: 1 2 3 4 5 6