“Belmonte”: 30 de setembro a 06 de outubro

Episódio 11

Depois de se beijarem, João afasta-se de Paula. João diz que não pode negar o que sente por Julieta e Paula mostra compreensão. João explica a Paula, que desde que soube que há fortes possibilidades de Lucas ser filho biológico de Emílio, tem pensado, se também ele ou outro dos irmãos possa ser. Paula fica petrificada com a hipótese lançada por João.

Miguel está no hospital depois de ter sido atingido pelo individuo a mando de Sofia. Miguel não conta nada à polícia.

Quando chegam ao hotel, Paula e João estão constrangidos. Sofia consegue sentir a tensão entre os dois. Paula tenta evitar João.

O Hugo vai até casa de Susana e encontra-a, bêbeda, deprimida, com um aspeto descuidado. Hugo fica chocado com o estado de Susana, mas tenta falar com ela. Susana desabafa com Hugo sobre as suas frustrações. Hugo tenta incentiva-la com a investigação da morte de Laura, mas Susana está mergulhada na tristeza e continua a beber.

Depois de ter sido rejeitada por José, Beatriz chega a casa chateada e descarrega em Joaquim. Depois de Joaquim adormecer o filho, tenta confrontar calmamente Beatriz sobre o seu mau-humor constante, mas Beatriz exalta-se e dá um estalo em Joaquim. Escondido e sem que os pais percebam, António assiste à discussão, com um ar infeliz e sentindo-se culpado. Joaquim fica imóvel, abalado pelo estalo. Nessa noite, Joaquim dorme no sofá e António junta-se a ele mais tarde.

Rafael comenta com Filomena, que acha que Flip plantou droga nos terrenos dos Belmonte, com o pretexto de que se trata de uma planta medicinal. Filomena e Rafael ficam preocupados.

Paula conta a Sofia que está apaixonada por João e que tema ser irmã de sangue de João. Sofia tenta acalmá-la, mas Paula só pensa em fazer um teste de ADN para tirar qualquer dúvida. Sofia fica séria e apreensiva perante a ideia do teste.

Na manhã seguinte, quando Beatriz chega ao café, vê José a conversar animado com a sua empregada, Nucha. Enciumada, Beatriz despede Nucha. Nucha fica paralisada com o súbito despedimento. Beatriz acusa falsamente Nucha de roubo. Padre Artur ainda tenta apelar, para que Beatriz tenha mais calma, mas Beatriz mantém o despedimento. Nucha vai embora.

Depois de Rafael recolher algumas folhas da planta de Flip, Filomena e Rafael fazem um chá para provar.

Sofia faz uma visita ao escritório de Carlos. Depois de não ter recebido todos os relatórios de contas pedidos, Sofia confronta Carlos. Este tenta se desculpar. Sofia, maldosa, começa a insinuar que um possível autor da morte de Emílio, só poderia ser alguém que tivesse algo a esconder. Sofia faz a relação da morte de Emílio com a falta dos relatórios de contas da empresa de Carlos. Carlos fica chocado e irritado com a insinuação de Sofia. O ambiente fica tenso. Sofia insinua que Carlos poderá ter morto Emílio.

Pages: 1 2 3 4 5 6