“Belmonte”: Graziella Schmitt conta como foi escolhida para protagonista

Graziella Schmitt protagoniza “Belmonte”

Graziella Schmitt é ainda uma perfeita desconhecida para a generalidade do público português, mas é a aposta da TVI para protagonista de “Belmonte”, a novela que em setembro substitui “Destinos Cruzados”.

Em declarações à colunista Brasileira Patrícia Kogut, a atriz afirma que foram precisos menos de dois meses entre a primeira conversa da com os produtores da TVI e a mudança para Lisboa.

Os próximos oito meses vão ser vividos em Portugal, sozinha num apartamento alugado. «Eu tenho naturalmente um pé no avião. Desde que me entendo por gente, adoro viajar», confessou Graziella.

Para interpretar a protagonista de “Belmonte”, a atriz de 32 anos deixou a família, o namorado, o ator Paulo Leal e duas peças que estava a ensaiar.

Graziella conta a Patrícia Kogut que a oportunidade em Portugal surgiu por intermédio do ator Paulo Rocha. O Guaracy de “Fina Estampa”, que atualmente pode ser visto como Rodrigo em “Vingança” (SIC) indicou a atriz brasileira aos produtores da TVI/Plural. Um mês depois de mandar vídeos dos seus trabalhos em televisão, Schmitt recebeu a notícia de que o papel seria seu.

«Eu nem fiz teste» contou à colunista, no fim do segundo dia de gravações em Estremoz e continuou, afirmando que a adaptação foi fácil: «Me adaptei logo, não é diferente daquilo que já fiz no Brasil. E fui extremamente bem recebida».

Em “Belmonte”, Graziella Shmitt dá vida à protagonista Paula, uma brasileira filha de portugueses que após a morte do pai descobre que ele tinha outra família além-mar.

“Belmonte” tem estreia agendada para setembro, na rentrée TVI.