“Belmonte”: resumo de 10 a 16 de fevereiro

Episódio 104

É Carlos quem dá a notícia: Inês perdeu o bebé. Todos ficam desolados e é Paula a primeira a abraçar Inês. Contudo Inês não parece reagir a qualquer estímulo, está completamente apática. Acaba por se retirar para o quarto pedindo para a deixarem sozinha.

Na estalagem, Hugo completamente embriagado, fala com Flip e procura saber se este o consegue ajudar com as mulheres. Contudo, Flip pede-lhe que não o desconcentre, pois está a tentar descobrir quem é o crítico gastronómico que, dissimuladamente, está na sala a jantar. Flip explica a Hugo que utiliza a aura para perceber as intenções das pessoas.

Lucas vai ao Jornal à procura de Hugo, e uma vez que não encontra o amigo tenta ligar-lhe acabando por lhe deixar uma mensagem no voicemail.

Hugo vai ter com Susana para lhe dizer que podem pedir a Flip que os ajude na investigação, uma vez que ele consegue ver as auras das pessoas. Infelizmente a sargento não se encontra nas melhores condições, estando ainda desfeita com a notícia da doença do pai.

José vai jantar com Sónia à estalagem e Flip fica vidrado em Sónia, desconfiando ser ela a crítica gastronómica que procura. Acaba por ligar para o quarto de Henrique e diz-lhe que Sónia tem a aura de alguém que está a esconder algo. Henrique desce com Ana e ao aperceberem-se que se trata de Sónia, ficam a matutar no que terá ela a esconder.

Paula procura saber novidades de Inês. Perante as respostas insatisfatórias de Pedro, decide subir e tentar falar com Inês persuadindo-a a comer alguma coisa. Em conversa com Inês, Paula confessa que sente que a culpa de tudo aquilo é sua, mas Inês contraria-a dizendo-lhe que é tudo castigo de Deus. Perante isso, Paula aconselha-a a ir falar com o Padre Artur.

Quando José e Sónia chegam à herdade, encontram Pedro e João na sala. João detém-se a falar com Sónia sobre Hamlet e sobe ao quarto para ir buscar umas anotações que fez no texto que ela irá utilizar na peça.

Lucas chega a casa e fica à conversa com Luísa. O rapaz confessa à filha de Fernando que ainda sonha com ela e que gosta disso. No meio de toda aquela montanha russa de emoções acabam por se beijar e Luísa sai disparada para a rua.

Ao descer do quarto, Paula depara-se desagradada com a cumplicidade entre João e Sónia, que não dão pela chegada de Paula sendo esta apenas saudada por Pedro e por José.

Nessa noite, Susana revê algumas fotografias antigas do pai, Anabela e Miguel, bem como Gustavo tratam dos negócios e Hugo, melancólico, atira para o lixo a roupa de Anjo Negro.

No seu quarto na estalagem, Henrique e Ana preparam-se para dormir. Esta confessa ao marido que deseja ter mais um filho deixando o marido feliz com a notícia. Os dois fazem amor.

Carlos vai-se deitar junto de Inês e conversam um com o outro sobre o que se passou. Ambos concordam que só se têm um ao outro e como tal têm que ultrapassar toda esta fase perdoando-se mutuamente.

Antes de se irem deitar, Paula e João refletem sobre a vida. Paula acaba por confrontar o namorado quanto às suas intenções para com Sónia.

Pages: 1 2 3 4 5 6