“Belmonte”: resumo de 10 a 18 de março

Episódio 128

A chantagem de Gustavo funciona e Sofia começa a pensar numa forma de conseguir convencer João mudar o seu depoimento inicial. Para tal, pede ao advogado o contacto do homem sinistro que este costuma contratar.

Na redação do jornal, Hugo e Rosário comentam o sucedido. Rosário está revoltada e não consegue compreender como pôde a polícia não fazer nada para a proteger a ela e à irmã. Hugo tenta acalma-la mas sem sucesso.

João está finalmente a sós com Lucas e aproveita para lhe pedir segredo quanto à verdadeira identidade do seu pai biológico. O enólogo não quer que ninguém saiba que ele é filho de Alistair. O irmão concorda e decidem ligar para Bernardo para falar com Íris e pedir-lhe o mesmo.

Depois do telefonema, Lucas tenta matar a curiosidade e pergunta ao irmão se ele conseguiu dizer ao Alistair que era seu filho. João diz-lhe que não, mas que acha que ele percebeu, contando-lhe seguidamente tudo o que se passou.

Na troca de turno com Flip, Verónica faz-se a ele, dizendo que não lhe consegue resistir, muito mais agora que viu a forma calma como ele lidou com toda a situação do rapto de Julieta na estalagem. Flip hesita, mas deixa-se ir na conversa de Verónica, alegando que temos que nos deixar guiar pelas energias positivas.

Joaquim vai ter com a sargento e tenta perceber o que se passou ao certo. Fica ainda mais apreensivo quando descobre que Gustavo está preso e que, como tal, não só a pedreira ficou sem mais um dos sócios como também ele ficou sem o advogado de defesa no processo de divórcio.

Anabela vai ter com Rosário à redação do jornal para a convencer a voltar para casa. A filha fica muito indignada com o ar autoritário da mãe e recusa. Hugo, que também está no jornal e assiste a tudo, convence Anabela a dar uma entrevista para o jornal, por forma a esclarecer a população e também como apelo a Isaak para que este entregue Julieta. A ex-professora aceita, com a ressalva de que partes da história são confidenciais.

No posto da guarda, o inspetor recebe uma chamada de Londres informando que também lá os escritórios e as contas da empresa inglesa estão a ser investigados e passados a pente fino. Contudo, é impossível perceber quem é o verdadeiro chefe da organização, uma vez que a empresa está espalhada um pouco por toda a Europa. A sargento Susana fica indignada e não percebe como é possível camuflar tanto as coisas.

À noite, depois de jantar, a família Belmonte reflete sobre o futuro que os aguarda a todos. Ao se darem conta que será Miguel a gerir tudo o que há em Portugal do grupo inglês, decidem nada fazer, senão esperar que ele afunde os negócios da empresa. Quanto a Gustavo, as opiniões dividem-se, sendo que Sofia o defende não se querendo no entanto comprometer.

João e Pedro decidem ir até casa dos Milheiro prestar votos solidários à família. Ao chegar são muito bem recebidos e Anabela agradece a João ter-lhe salvo a vida.

Finalmente Ana e Henrique recebem a tão esperada crónica do crítico gastronómico e não poderiam ficar mais radiantes. O homem adorou o restaurante e teceu rasgados elogios à cozinha da estalagem.

Mais tarde, nessa mesma noite, o inspetor Oliveira acompanhado de alguns agentes e um mandato, dirige-se aos quartos onde Alistair e Isaak estavam hospedados e revista-os de fio a pavio.

Depois do seu turno no café, Luísa vai até a redação a pedido de Hugo. Pretendem gravar um pivot para a notícia do dia. Contudo, estando sozinhos e com a noite a ajudar, acabam por não resistir a atração e beijam-se. Rapidamente se afastam e Luísa pede a Hugo que lhe dê tempo para organizar a sua cabeça. Ele aceita, mas diz que não irá desistir.

Deitada na cama, Sofia sonha e revive a noite em que a tentaram violar e a forma como o homem sinistro contratado por Gustavo a salvou. De imediato, acorda sobressaltada e pega no telemóvel. Liga para o tal homem e diz-lhe que precisa que ele silencie alguém.

Pages: 1 2 3 4 5 6