“Belmonte”: resumo de 24 a 30 de março

Episódio 138

No posto da guarda, o assassino contratado por Sofia acaba por morrer tendo dito as suas últimas palavras para denunciar João Belmonte. Todos estão incrédulos e sem saber o que pensar.

Artur chega ao local do crime e percebe a gravidade da situação. Gustavo ainda tenta que o levem ao juiz, justificando que não quer continuar detido por mais tempo mas Susana explica-lhe que ele corre perigo de vida e que não é seguro. Este responde que Isaak já deve ir longe mas ela adianta que não foi Isaak o mandante do crime, arrependendo-se de seguida por ter falado demais.

No meio de tanta azáfama e aproveitando o facto de estarem todos lá fora, Gustavo pega no telefone do posto e liga para Sofia. Esta mostra-se surpresa com o telefonema e muito mais com a notícia da tentativa do assassinato do advogado. Ele não se deixa levar pela conversa e diz saber que foi ela a autora moral daquele crime. Promete vingança. Sofia fica pálida sem saber o que dizer.

Nos escritórios da Nottingham, Miguel e Anabela reúnem com Joaquim e dizem-lhe para tranquilizar os trabalhadores. Acrescentam também que devem manter o ritmo de trabalho mesmo não tendo encomendas. O empregado concorda em manter a moral dos trabalhadores em alta e fica animado com as notícias.

Gustavo vai ser presente ao juiz apesar de tudo e como tal alegra-se muito com a notícia. Perante todo o aparato do local, Hugo dá largas à sua veia jornalística e tenta perceber bem de perto o que se passou, mas é barrado pela polícia. Tenta contudo tirar o máximo de fotografias que consegue ao advogado. De seguida, parte para a redação do jornal onde já estão Íris e Lucas à sua espera bem como das notícias.

Quando Lucas se apercebe que o alvo era Gustavo, decide ligar para João, pois receia que o mandante do crime seja Isaak e que tenha também ordenado a execução do irmão. Contudo não consegue chegar a falar com João pois este tem o telemóvel desligado.

Flip vai até ao jornal em busca de respostas. Quer saber o que se passou ao certo nesta história do tiroteio mas quer também saber como está a sua história com Íris. A rapariga aceita ir beber um café com ele e durante a conversa acabam por confessar que ambos já estão virados para outras pessoas. Decidem que a relação deles acabou definitivamente e que só têm discutido ultimamente. Como tal, devem afastar-se e seguir caminhos diferentes.

Em Lisboa, João recebe a visita do inspetor Oliveira que entretanto foi ao seu encontro. Como o Belmonte tinha o telemóvel desligado não se deu conta das tentativas frustradas de contacto por parte do inspetor. Quando tenta perceber qual o teor da conversa que o inspetor pretendia ter com ele, João é surpreendido com o fato de Gustavo ter sido vítima de uma tentativa de assassinato.

Pages: 1 2 3 4 5 6