“Belmonte”: resumo de 3 a 9 de março

Episódio 121

A Sargento Susana recebe a visita de Hugo no posto. Ao ver o jornalista, o inspetor Oliveira fica nervoso e insiste para que este saia. O rapaz tenta explicar que é de confiança e que não colocará em risco a operação mas o inspetor não cede. Entretanto, recebe um e-mail da Interpol com novidades sobre a investigação: Alistair Conrad não existe, é a identidade falsa de Klaus Castrop, um criminoso procurado pela Interpol. O empresário inglês, afinal é alemão e tem cadastro no seu país.

Na herdade dos Belmonte, Bernardo despede-se de João e Paula. Confessa que mesmo que João encontre o seu pai biológico, o pai de Íris não o quer reencontrar, pois não lhe perdoa o que este fez à sua irmã. O Belmonte compreende e encoraja Bernardo a ir ver a filha ao jornal.

No jornal, Hugo recebe um telefonema de Susana que o põe a par das novidades, incluindo a verdadeira identidade de Alistair. Sem que este se aperceba, Lucas e Íris escutam a conversa e ouvem tudo, enquanto o jornalista tira notas da conversa telefónica.

Na adega, José vai ter com Sofia e acusa-a de ter envenenado a égua da família. Disfarçando-se, esta mostra-se ultrajada. Ao perceber que foi Sónia quem levantou suspeitas acerca da situação, fica furiosa e põe José na rua.

Com a reunião com Isaak confirmada, Anabela recebe a informação que estará a sós com ele na manhã seguinte. Posteriormente, da parte da tarde, irão reunir todos os sócios.

João partilha com os irmãos que tem informações que incriminam Gustavo. Tem provas de que o advogado afastou clientes enquanto estava a trabalhar para eles e que agora conseguiu duplicar a procura graças a essas trafulhices. Todavia, estas provas de nada servem em tribunal.

Depois do almoço, Anabela e Miguel recebem em casa a visita de Susana e do inspetor. Os polícias explicam a Anabela o que ela terá que dizer para levar Isaak a responder como eles querem, auto-incriminado-se.

Hugo e Lucas vão almoçar juntos. O fotógrafo aproveita a ocasião para questionar o amigo sobre o seu relacionamento com Íris e pede-lhe autorização para namorar com Luísa. Lucas estanha e fica surpreendido com esta revelação.

Enquanto isso, João vai até ao jornal para falar com Hugo. Como ele não está, decide esperar e começa a deambular pela redação. É então que se depara com o nome do seu pai biológico – Klaus Castrop – escrito numas notas de Hugo e fica intrigado.

No restaurante da estalagem, Bernardo almoça com a filha e conversam sobre a sua relação com Flip. Para mudar de tema, Íris questiona o pai sobre o pai de João e este diz-lhe que entregou ao Belmonte uma foto do pai e o nome: Klaus Castrop. Ao ouvir tal revelação, a jornalista levanta-se de rompante dizendo ao pai que tem que ir urgentemente falar com João.

Ana entra com Tamar, o seu personal trainer, na estalagem, dizendo a Henrique que decidiu convidá-lo para almoçar lá na Estalagem. Henrique diz com ar enciumado à mulher, que também almoça com eles. Tamar continua a comer com grande apetite, apesar de dizer a Ana e Henrique que a comida deveria ter menos sal. Tamar assente a Verónica dar-lhe uma aula. Henrique observa-o cada vez mais furioso.

Sofia pede a Carlos para falar com eles no escritório, querendo partilhar com ele as desconfianças que tem acerca de Sónia. Ele também acha estranho o facto da professora de teatro ter feito o projeto para o grupo Belmonte a custo zero. Ambos decidem ficar mais atentos aos passos de Sónia, afim de descobrir o que realmente ela quer.

À redação do jornal chegam finalmente Lucas e Hugo. João, que os aguardava, começa por perguntar se conseguem encontrar alguém usando apenas uma fotografia. Mas depressa avança na conversa, perguntando a Hugo onde é que eles ouviram aquele nome que estava apontado no bloco de notas. Nesse momento surge Íris, ainda a tempo de ouvir a pergunta de João.

Personagem Tamar – ator Paulo Manso

Pages: 1 2 3 4 5