“Bem-vindos a Beirais”: Conheça todas as personagens [com fotos]

Tânia Pedroso (interpretado por Mariana Pacheco), 17 anos

Tânia Pedroso

É uma adolescente sonhadora que só pensa em sair da aldeia e conhecer o mundo que só vê através da internet. Passa a vida na internet e é adepta fervorosa das redes sociais, mas com alguns problemas porque a rede, na aldeia, está sempre a falhar. Tem de se levantar de madrugada para ir para a escola Secundária, que fica longe e depois ainda espera que esta abra. Através dela, de Gabriel e de Inês, o público ficará a conhecer os problemas dos jovens que vivem em terras isoladas do interior. Tânia é uma menina inteligente, bondosa e simpática e ficará radiante quando Inês se mudar para a aldeia. As duas serão muito próximas, mas a certa altura Inês abusará da sua boa-fé e Tânia dará uma lição de personalidade à recém-chegada.

Alexandra (Xana) Vidal (interpretada por Sara Salgado), 21 anos

8692991564_00f33601b3_m

É duma aldeia vizinha, mas está sempre enfiada em Beirais. Namora com Sandro mas a sua cabeça anda constantemente a mil e gosta de testar o seu poder de sedução com todos os homens da aldeia. Ninguém escapa. Inclusivamente tem uma paixão pelo padre e anda sempre a tentar chamar a atenção deste. É uma cabeça de vento.

Carlos Baptista (interpretado por Jorge Mourato), 40 anos

8692990778_bf9cf9d44f_m

Oriundo da região, Carlos é motorista do autocarro que faz a volta da região. É um homem de boa índole e amante de patuscadas, de comer e beber. Passa muito tempo na sociedade recreativa e na rádio local, a sua grande paixão: a Beirais FM deve-lhe o facto de ainda existir, embora esteja moribunda devido à falta de interesse por parte da população local. Carlos é casado com Nazaré, por quem é completamente apaixonado, mas ela queixa-se que ele nunca para em casa, o que irá abalar a relação dos dois.

Nazaré Baptista (interpretada por Margarida Cardeal), 37 anos

8692989162_a16578955e_m

É funcionária dos Correios locais e mulher de Carlos Baptista com quem casou há 20 anos. É uma mulher reservada e até um pouco submissa em relação ao marido a quem costumava amar. Porém, esse amor foi-se apagando e atualmente é uma mulher desencantada com a sua rotina e falta de atenção dele.

Agostinho Puga (interpretado por João Saboga), 55 anos

Tem uma pequena exploração de gado bovino e caprino e consta que, ao longo dos anos, acumulou uma pequena fortuna. Paralelamente é o presidente da junta e utiliza este cargo para tirar proveito próprio nos negócios. Faz parte de um pequeno grupo de políticos e empresários locais, no qual se inclui também Fernando, e que dominam a região a seu belo prazer, enriquecendo à custa dos dinheiros públicos. Os seus esquemas e ideias nem sempre proveitosas para a população irão ser postos em causa por Diogo, gerando uma guerra aberta na aldeia.

Nuno Aires (interpretado por Martinho Silva), 35 anos

8692989396_e6bb90c332_m

É o médico de aldeia dos tempos modernos. O dinheiro que recebeu dos pais permite-lhe viver confortavelmente. Em Beirais, o seu consultório, nada mais é do que um pequeno cubículo, no edifício da sociedade. Aí atende pessoas da aldeia sempre que precisam dele. É um frequentador assíduo do bar da casa de turismo, sobretudo devido à presença de Susana que conhece desde criança e de quem sempre gostou. Por causa de uma quezília antiga e da qual os dois têm memórias diferentes, Susana irá rejeitá-lo. Contudo, Nuno é um homem persistente, que sabe usar bem o seu charme e não se deixará intimidar pela aparente indiferença dela.

Joaquim Brito (interpretado por Miguel Dias), 50 anos

8692990062_58edee6843_m

Com o primo, Moisés, é um dos donos da agência funerária que, na verdade, é utilizada como fachada para negócios de tráfico de objetos roubados e, mais recentemente, de contrabando. A desertificação do interior também se reflete no número de mortos, que é pouco frequente, daí que os dois tenham optado por uma via mais rentável. Quando morre alguém os dois têm alguma dificuldade em dar conta do processo por falta de prática. Joaquim, apesar de ladrão, é um apreciador da natureza. É ele quem comanda os destinos do negócio.

Moisés Lameiras (interpretado por Heitor Lourenço), 40 anos

8691871393_b4719b65c3_m

É coproprietário da agência funerária que, com o primo Joaquim, utiliza para negócios escuros. Apesar das atividades ilícitas a que se dedica, é um homem cristão e de coração bom, pelo que sofre bastante com problemas de consciência. Sempre que pode dá algum dinheiro à igreja para se redimir.

Patrícia Moreira (interpretada por Mariana Norton), 28, anos

É a professora da aldeia e a sua escola tem apenas quatro crianças, de anos diferentes. Os pais estão emigrados em França onde Patrícia viveu até acabar o curso. Depois quis vir para Portugal com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da terra que também considera sua. Adora crianças e gosta muito de ensinar.

Luís Assunção (interpretado por Nuno Janeiro), 40 anos

8691871779_0034dcbc30_m

Padre de Beirais, é de Setúbal mas foi colocado na aldeia e gosta muito de aí estar. É um homem atraente e de aspeto jovial e os seus atributos físicos não passam despercebidos ao sexo feminino. Por ser muito novo e por causar tanto alarido entre as meninas, as beatas da aldeia não gostam dele, mas o resto da população respeita-o e acarinha-o.

Pages: 1 2 3