Benedita Pereira está a chegar a “Versailles”

Versailles
Versailles

Nos dias 21 e 28 de julho, às 23h30, a RTP1 exibe os episódios da terceira temporada de “Versailles”. Benedita Pereira é um dos destaques.

Nos últimos capítulos da séries francesa de sucesso, a atriz portuguesa interpreta o papel de Infanta Isabel de Bragança.

Para a Benedita Pereira este foi o grande desafio, «eu já era fã de “Versailles” antes de entrar na série. Mas fiquei ainda mais fã depois de conhecer todas as pessoas envolvidas, ver os cenários construídos e os reais, o guarda-roupa perfeito, as perucas que parecem obras de arte, tudo feito com precisão e amor. Foi uma experiência inesquecível da qual já tenho muitas saudades. Foi também um dos maiores desafios da minha carreira, pois tive de usar um sotaque inglês britânico, enquanto tentava respirar no espartilho apertado, ao mesmo tempo que representava uma personagem que ainda estava a descobrir, mas que me deu tanto gozo fazer. Mal posso esperar para ver o resultado final!».

A participação especial da atriz portuguesa coincide com os dois últimos episódios da terceira temporada de “Versailles”.

O Rei Sol vence a guerra contra a Holanda. Nada parece ser capaz de inviabilizar as ambições de expandir o seu império e impor o seu poder sobre toda a Europa. Mas os sonhos de Luís XIV têm um custo demasiado elevado e o povo está cansado. A revolta começa a fazer sentir-se.

Em Versailles, Luís XIV tem pela frente novos desafios. A sua nova favorita, Madame de Maintenon, leva-o a assinar uma declaração absolutista que causa divisões significativas na Corte.

Gradualmente, o Rei passa a não tolerar nenhuma dissidência do povo, dos protestantes e até do próprio Papa. No entanto, uma ameaça paira sobre o Rei Sol, na forma de um prisioneiro misterioso escondido atrás de uma máscara…

Versailles
Benedita Pereira em “Versailles”

Próximo episódio: Fabien percebe que Louis assassinou o prisioneiro e descobre a identidade do homem da máscara de ferro, decidindo assim deixar “Versailles” para sempre.

Philippe entra numa espiral de autodestruição até que Palatine e Chevalier o confrontam. Não suportando a ambição de Louis parte para Saint Cloud. Leto convence Maintenon a apoiar o casamento de Louis e da Infanta Isabelle. Mas contra todas as probabilidades, Louis casa em segredo com a mulher que ama: Maintenon.

Louis proclama-se Chefe da Igreja de França de modo a evitar a excomunhão e acelera a sua campanha de expansão na Europa, perseguindo os protestantes.