“Big Brother VIP” – Crónica VIP [6ª Edição]

"Big Brother VIP"
O espaço de opinião sobre o “Big Brother VIP”

Entrámos na sexta semana e, até agora, a menos surpreendente. Não houve nada que desse um boom extra ao programa, mas isso não impede que a Sandra e a Margarida tenham algo a dizer. Esta semana o convidado especial é o Rúben.

Margarida Costa

É de mim ou esta semana foi mais do mesmo? Quer dizer, não aconteceu nada, comparada com as semanas anteriores. Não desistiu ninguém, não houve zangas extra, não houve sangue… Ai não é suposto haver sangue? Então pronto, passemos à frente.

Não achei esta semana nada de espetacular, é verdade. A saída do Zezé foi previsível, se bem que eu preferia que fosse o Edmundo, porque prevejo que este não volte a ser nomeado tão rápido. E convenhamos, a saída do Edmundo iria desestabilizar a Raquel e a Carla. Ia dar boom na cabeça de ambas.

A minha análise aos concorrentes vai, em especial para o Calado. A par com o Edmundo, o senhor Calado tem sido a maior desilusão. Disse, na primeira crónica, que fui fã dele. Agora tem descido todas as semanas na minha consideração. Fala mal de quem realmente o ajuda lá dentro (o grupo inicial dele). Sim, porque a super amiga Carla e os amiguinhos dela, não vão pensar duas vezes quando o tiverem de nomear para se salvar. Mas pronto, cada um sabe de si!

Bom, quero-me focar antes nas galas. Gostei imenso que as nomeações fossem mistas, acho que mexe imenso com o jogo deles lá dentro. Gostei, ainda mais, de passar a haver pontos que, posteriormente, se transformam em nomeações. É um bom mote para muita mudança de comportamento e, quem sabe, de amizades. Se é que me entendem! Sempre achei que seria bom os Capitães nomearem e que as suas nomeações valessem mais que as dos outros. Afinal, para que serve um Capitão? Só para ficar imune? Nisso temos muito que aprender com o “Big Brother Brasil”: eles são prós em lançar jokers no jogo.

Quanto à Gala de domingo… Tanta entrada, tanto riso, mas no final ficou o menos interessante. Que me desculpem os fãs do Tino, mas eu não lhe acho assim tanto interesse. É um cromo, não posso negar, proporciona algumas gargalhadas, também é verdade. Mas não é o concorrente que nós queiramos ver e acompanhar 24 horas por dia. Tinha mais interesse em ver qualquer um dos que entrou como visita, nem que fosse durante um dia ou dois.

Antes de acabar quero deixar um pequeno apontamento sobre as nomeações. Já disse que é bom não haver um dado certo no jogo, mas seria excelente que explicassem os dados que lançam. Gostava que explicassem, antes de acontecer, porque é que uma semana são 4 nomeados, na seguinte são 2, na outra voltam a ser 4. Eu acho bem, mas ao menos que expliquem e que não deixem parecer que é uma cena tipo «depende de quem esteja nomeado, logo se vê como se faz».

Como já disse, não acho que a semana merece muitos comentários, porque, na verdade, não aconteceu nada por aí além.

Top +

* Sara a revelar-se uma pessoa realmente querida e justa

* Gala de Domingo

* Kapinha e Mafalda super animados. São uma boa influência

Top –

* Permanência das convidadas

* Raquel. Já não a suporto

* Calado a descer mais e mais na minha consideração

Nomeações: Edmundo e Raquel.

Sandra Rodrigues

88%. Zezé Camarinha quase batia o recorde de Fanny. Pessoalmente, até preferia que saísse o Edmundo Vieira, visto que o Zezé seria facilmente nomeado, novamente, enquanto o Edmundo poderá ser mais complicado voltar a nomeações. Mas, por outro lado, já estava farta dos monólogos do Zezé e das suas birras constantes.

Era o mais velho e, simultaneamente, a maior criança da casa. O certo é que agora os diários não poderão ser centrados nele, como até então, inclusive ontem, dia em que Zezé já não estava na casa, foi o protagonista do diário. Vamos ver se o programa se ressente com isso e perde a piada, como li nalguns comentários.

Por falar em concorrentes, estou cada vez mais desiludida com o Calado, não gosto da proximidade dele com a Carla, Raquel e Edmundo, sobretudo, visto que são os concorrentes que mais detesto. Raquel, a enjoada de sempre, a rapariga está sempre mal disposta, com cara de quem comeu e não gosto, não há paciência!

O Edmundo, por quem até simpatizava, foi a minha maior desilusão, acho que é o que pode vir a ter mais a perder com o “Big Brother”, sempre enroladinho com a Raquel, naquele que é claramente dos casais mais falsos e mais construídos dos últimos tempos, e têm existido muitos!

Por fim, a Carla, não gostei da postura dela nas nomeações, ela foi a primeira a dar o nome do Zezé para ser nomeado, enquanto a Sara o tentou proteger, depois demarcou-se disso e deixou transparecer que tinha sido a Sara a culpada, quando foi um nomeado de cada uma e o Zezé escolha da Carla.

À parte disso, tem umas saídas um tanto ou quanto barraqueiras e detesto isso. Ah, o Flávio também me anda a pôr os cabelos em pé, cada vez gosto menos dele mas, mesmo assim, ainda o suporto mais do que o outro trio, talvez por estar inserido no meu grupo favorito.

Kelly e Sara, cada vez mais favoritas. O casal da Kelly com o Pedro até pode ser falso e por pura estratégia, mas ao menos fazem a coisa mais bem feita do que o Edmundo e a Raquel. Eu gosto muito de os ver, acho que ficam queridos juntos. Sara, tem sido uma revelação, gosto da postura dela. O Francisco, continua a ser dos meus favoritos também, um rapaz muito bem formado e educado.

Cátia e Fanny, por quanto tempo mais serão… convidadas? Se for pela vontade de Teresa Guilherme, devem ficar até à final…

E por falar em Teresa, falo em gala. A última foi a melhor de sempre. A ideia de meterem verdadeiros VIP’s a entrar e a sair foi de mestre. Podiam fazer isto todas as semanas, a gala teve ritmo e não apenas confessionários cheios de palha. Cristina, João Paulo, Alexandra, Zeca, Rita, Moisés e Liliane, todos fantásticos, difícil eleger o melhor! Gala que culminou com a entrada de Tino de Rans, chorei a rir ao ouvi-lo contar a história do seu filme e do seu jornal ao resto dos concorrentes. Foi doutro mundo!

Top +

* Troca de Casa

* Gala de Domingo

* Sara Santos

Top –

* Raquel Henriques

* Carla Baía

* Permanência de Cátia e Fanny

Nomeações: Edmundo e Raquel. (ou Carla)

Convidado da semana: Rúben

Concorda com a expulsão do Zézé?

Por um lado concordo, porque era uma personagem que pessoalmente detestava, mais do que ter uma personalidade (ou falta dela) ridícula, ameaçava constantemente a sua desistência (birra) quando acontecia uma mínima coisa de que ele não gostava. Queria estar no bem bom da casa, que todos o respeitassem, ninguém lhe fizesse frente, enfim. Costuma-se dizer para se ter respeito a pessoa tem que se dar ao mesmo. Ridículo a forma como tratava a Fanny e a Kelly. Por outro lado, a casa vai perder imenso sem um vilão na história.

Melhor momento da semana?

Rita Pereira. Adorei a visita dela à casa e o seu jogo teimoso no ignorar o óbvio. E o serviço da sua cadela no palco de Teresa Guilherme foi como a novela em que participou… “Remédio Santo”!

Pior momento da semana.

A Fanny e a Cátia são convidadas ou concorrentes? A julgar pelo tempo que lá estão…

O que achou da entrada de Tino de Rans?

Não me aquece nem me arrefece. Continua a faltar qualquer coisa ao elenco deste “Big Brother”. Algo mesmo em grande, chamativo. Neste momento não tenho nenhum concorrente preferido, ninguém por que puxe.

Se pudesse nomear, quem nomearia?

Não gosto da Raquel, mas lá está, são precisas figuras mais polémicas para dar o ar da sua graça ao jogo. Por mim, podia ser nomeado o seu pseudo namorado, Edmundo, e este sair, para acelerar a sua irritabilidade. Com ele, à chapa, poderia ir a Sara, só para se expor mais.

Dê a sua opinião. Pode comentar no fórum Zapping ou usando o formulário em baixo.