“Café da Manhã” da RFM vai passar a ter transmissão simultânea na SIC Caras

 

Um dos programas mais emblemáticos (e ouvidos) da rádio portuguesa vai passar a ser também um programa televisivo. O “Café da Manhã” sai da esfera exclusiva da RFM e passa a ser emitido também na SIC Caras.

A partir da próxima quarta-feira, dia 10 de fevereiro o canal do universo SIC passa a incluir na grelha o formato radiofónico apresentado por Joana Cruz, Mariana Alvim, André Henriques e Nilton.

Esta não é a primeira vez que um programa de rádio vai parar à televisão. A TVI já o tentou na década de 1990 com um concurso da Rádio Renascença e a “Quadratura do Círculo” (SIC Notícias) e o “Governo Sombra” (TVI24) são emitidos na TSF.

A transmissão do “Café da Manhã” acontecerá em simultâneo, das 6h às 9h30, mantendo o cunho e a originalidade do programa de rádio que tem a participação dos animadores e Salvador Martinha.

No dia 12 de fevereiro, sexta-feira, a RFM fará ainda um ‘Open Day’ para assinalar, o Dia Mundial da Rádio, abrindo assim as portas do edifício da Rua Ivens para receber todos os que quiserem visitar a sua sede e conhecer os bastidores e a magia da rádio.

Com esta movimentação a SIC Caras ganha um programa de daytime, feito em direto.