Canal Globo Portugal traz Natal em forma de cinema

Rede Globo

Este Natal, o canal Globo, exclusivo NOS, traz uma série de presentes no sapatinho para toda a família. Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro, as noites da Globo vão encher-se de magia, ternura, música e também muita ação.

No dia 24, a noite de Natal é passada na companhia de “O Natal do Menino Imperador”, um bonita história que retrata a chegada da Família Real ao Brasil. Narrada por Fernanda Montenegro, o especial apresenta Pedro II (Sérgio Brito) que relembra uma noite de Natal inesquecível. Ele regressa assim aos seus nove anos de idade, quando órfão de pai e mãe, ostentava o título de Imperador Constitucional e Defensor Perpétuo do Brasil. Pedro (Guilhermo Hundadze) vive no palácio com o Marquês de Itanhaém (Guilherme Weber) e D. Mariana (Aracy Balabanian). Nos momentos difíceis, lembra-se do pai, D. Pedro I (Reynaldo Gianecchini), que aconchega as suas angústias. Durante uma cavalgada, Pedro conhece o escravo Dito (João Ramos), que o trata como uma criança comum, começando uma amizade pura. “O Natal do Menino Imperador” é transmitido às 22h55, logo a seguir a “Caminho das Índias”.

No dia de Natal, às 23h, chega Renato Aragão Pinto com “A Princesa e o Vagabundo”. Na época das conquistas napoleónicas, o pequeno e fictício reino da Landinóvia, governado pelo Rei Lindolfo (Herson Capri) e pela Rainha Valentina (Maria Fernanda Cândido), é invadido e a recém-nascida princesa Lili (Livian Aragão) é salva pelo vagabundo Didi (Renato Aragão). Lili cresce sem saber que é uma princesa, mas, ao descobrir, faz de tudo para expulsar as tropas invasoras e recuperar o reino que era da sua família. Nesta missão, ela conta com a ajuda atrapalhada de Didi e do seu inseparável ratinho Voltaire (animação 3D), além dos corajosos Michel Landino (Max Fercondini), Léia (Monique Alfradique) e Cecília (Carolina Kasting). Eles terão que enfrentar os dissimulados Duque Graco de Lafayette (Luis Melo), Germain (Francisco Cuoco) e Betine (Nathalia Timberg).

O Fim de Ano faz-se ao som do “Baile do Simonal”, que a Globo transmite na quarta-feira, dia 31, a partir das 22h55. O espetáculo reúne sucessos lançados entre as décadas de 1960 e 1970, com direção musical e produção de Max de Castro e Simoninha, filhos de Wilson Simonal. Convidados ilustres como Paralamas do Sucesso, Mart’nalia, Seu Jorge, Maria Rita, Marcelo D2, Frejat, Samuel Rosa, Caetano Veloso, entre outros, levam muito ritmo à festa cantando sucessos que marcaram época na voz de Simonal: Mustang Cor de Sangue, Mamãe Passou Açúcar em Mim, Que Maravilha, Não vem que não Tem, Meu Limão Meu Limoeiro, Vesti Azul, Carango, Remelexo, Sá Marina, e muito mais.

Para entrar no novo ano com o pé direito, a Globo transmite no dia 1, a partir das 23h00, o filme “Homens de Bem” com Rodrigo Santoro, Guilherme Weber e Débora Falabella nos principais papéis. A história retrata uma investigação da Polícia Federal que tenta apanhar em flagrante um grande empresário, Cesar (Guilherme Weber) que pretende subornar um político, Ricardo (Fulvio Stefanini). Para isso, o polícia encarregue das investigações, Ulisses (Luis Miranda) usa os serviços de um agente especial, Ciba (Rodrigo Santoro). Eles pretendem ficar de sobreaviso até terem a oportunidade de oferecer ao empresário suborno, gravar a conversa e depois convencê-lo a colaborar, como testemunha amigável, denunciando o empresário. Na trama familiar (paralela à investigação policial), Ciba reencontra a sua ex-mulher, Mary (Débora Falabella), e sua filha Mariana (Juliana Moretti).