Canal História estreia “Estado Islâmico: A Ascensão do Terror”

Estado Islâmico: A Ascensão do Terror
“Estado Islâmico: A Ascensão do Terror”, Canal História

O Canal História vai estrear “Estado Islâmico: A Ascensão do Terror”, um documentário analisa a guerra de 8 anos dos EUA no Iraque.

Há questões que precisam de ser respondidas: Como pode uma milícia local, comandada por um antigo criminoso, se tornar na organização terrorista mais temida do mundo?Como é que um autoproclamado estado consegue coordenar e inspirar ataques mortíferos a cidades de todo o mundo?

Coincidindo com a data de aniversário dos atentados em Bruxelas que ocorreram em 2016, o canal História estreia no dia 22 de março, pelas 23h30, “Estado Islâmico: A Ascensão do Terror”.

Um documentário que revela as origens do Estado Islâmico, o que pretendem alcançar e como as suas táticas violentas e chocantes redefiniram a guerra no século XXI.

Centrando-se em determinantes pontos de viragem fatídicos da História, este documentário analisa a guerra de 8 anos dos EUA no Iraque, através do olhar de políticos, generais e agentes dos serviços de informação norte-americanos que estiveram no terreno.

Revelam as oportunidades perdidas que poderiam ter evitado a ascensão do Estado Islâmico e descrevem o seu reinado de terror em evolução até às operações atuais para recuperar o território que está nas mãos dos terroristas.

Este documentário conta igualmente com os relatos de sobreviventes a ataques e, numa entrevista extraordinária, obtém-se uma rara e inabalável perspetiva, em primeira mão, da vida dentro do Califado, segundo as palavras de um combatente da ISIS, que não expressa qualquer arrependimento, e não hesita em justificar as decapitações.