Canal História estreia novos episódios de “Forjado no Fogo”

O Canal História prepara-se para estrear os novos episódios de “Forjado no Fogo”, a competição renhida entre os melhores fabricantes de armas.

Novas armas e quatro novos concorrentes vão ser avaliados pelos melhores peritos de armas.. e só um concorrente fará História e sairá vencedor.

“Forjado no Fogo” estreia dia 4 de junho, pelas 22h e coloca os melhores fabricantes de armas brancas a competir para construir desde machados de guerra Vikings, a espadas de samurais ou punhais índios.

Todas as semanas há novos concorrentes e novas armas. Em cada episódio, quatro concorrentes têm de medir forças para provar que conseguem construir uma determinada arma melhor que ninguém – e mostrar que o fazem à mão!

Este concurso transforma a habilidade, a lenda e o entusiasmo em torno da construção de armas em batalhas de astúcia, habilidade, criatividade e luta contra o tempo. Os participantes utilizam a oficina e as ferramentas disponibilizadas para competirem num conjunto de desafios de eliminação.

Cada desafio foca-se na construção de um componente da arma, e é sujeito a avaliação por parte de um painel de peritos. A corrida para criar a arma escolhida é uma viagem pela história das armas, e os limites de tempo impostos aos concorrentes são dignos de uma Missão Impossível!

ESPADA VIKING

Quatro cuteleiros são sujeitos a um dos desafios mais radicais da temporada, quando têm de ir ao ferro-velho buscar material de um carro abatido, para fazer uma peça numa corrida contra o tempo. Só dois conseguirão avançar para a ronda final, onde terão cinco dias para criar uma espada Viking. Num final chocante, são levados aos limites, mas só um poderá ser coroado campeão.

Sábado 4, 22h

O CUTELO

Resolução de problemas à vista, quando é pedido aos nossos cuteleiros para transformar os fiascos da temporada passada em armas completamente funcionais. Depois de uma difícil primeira ronda de testes, os restantes dois cuteleiros voltam para casa com apenas cinco dias para forjar a lendária Espada Cutelo. Com “espadas de pirata” na mão, as nossas lâminas são submetidas a variadíssimos testes. Mas só um terá a sorte de ser apelidado de campeão da série “Forjado no Fogo”.

Sábado 4, 22h45

A KUKRI NEPALESA

Um novo grupo de cuteleiros é incumbido do exigente desafio de forjar quatro tipos de metal muito diferentes, cada qual com as suas dificuldades únicas, numa arma letal totalmente funcional. Depois de uma série de testes rigorosos, só dois sobreviverão. Terão apenas cinco dias para criar uma das armas mais letais na História militar: a Kukri nepalesa. Depois, irão confrontar-se numa última ronda de testes, mas apenas um conquistará e assegurará o título de campeão da série “Forjado no Fogo”.

Sábado 11, 22h

A FOICE

Quatro cuteleiros enfrentam o imprevisível desafio de pegar em aço com alto teor de carbono e ferro forjado e forjar estes dois materiais conflituosos numa arma totalmente funcional. Após uma ronda de testes fantástica, só dois avançarão para a ronda final, onde terão apenas cinco dias para criar uma das lâminas mais maravilhosas da história: a Foice Egípcia. Será que esta lâmina com uma forma tão peculiar vai passar-lhes uma rasteira ou será que um consegue “ceifar” o título de campeão da série “Forjado no Fogo” para si?

Sábado 11, 22h45

KHANDA

A competição aumenta quando é pedido aos nossos cuteleiros para forjar uma arma ao seu estilo, utilizando material retirado de uma enorme pilha de metais variados que estão

soldados. Só dois regressarão a casa para forjar a misteriosa Khanda, uma arma lendária da Índia antiga. Será que vergam ou quebram sob a pressão? É a questão que os nossos cuteleiros terão de enfrentar. Só um restará para ser coroado campeão da série “Forjado no Fogo”.

Sábado 18, 22h

TABAR

Quatro cuteleiros têm de usar um banal cortador de relva e aproveitar o seu metal para moldá-lo à sua vontade, de modo a criar uma arma ao seu estilo. Dois concorrentes são “cortados” e “varridos” para fora da competição, mas os outros dois passam à ronda final, onde terão de criar um Tabar, um machado de guerra letal oriundo do sul da Ásia. Depois de uma série de testes difíceis, só um sobreviverá para “forjar” o seu nome como campeão.

Sábado 18, 22h45