Canal História lança concurso de cultura geral “Big History”

O “Big History” vai ser emitido no Canal História a partir do dia 25 de novembro e é uma série de 16 episódios e um especial de duas horas que vai derrubar as divisões entre a ciência e a história, para revelar um percurso unificado do universo e como tudo está relacionado.

Para promover a estreia desta ambiciosa série, o Canal História lança um desafio de cultura geral aos portugueses nos centros comerciais de Lisboa e Porto e que se poderá seguir também através do Facebook.

Os centros comerciais Armazéns do Chiado (Lisboa), de 7 a 14 de novembro, e Centro Comercial Via Catarina (Porto) de 15 a 25 de novembro, vão receber uma estrutura interativa com um H grande, de História, e essa estrutura inclui um dispensador de cartões com perguntas baseadas nos conteúdos da série “Big History”.

Esses cartões dão acesso a um código QR, apelando à participação num passatempo sobre esta grande produção, que estará alojado no perfil do Facebook do canal.

O desafio lançado aos portugueses é responderem corretamente às nove perguntas colocadas e de uma forma original responderem à décima pergunta, de resposta aberta, apresentada, para ganharem um IPhone5 disponível para oferecer.

Haverá apenas um vencedor. As respostas mais criativas vão ser selecionadas pelo canal HISTÓRIA e serão as premiadas. Será o júri do canal HISTÓRIA quem avalia a originalidade das respostas e elege o vencedor. O concurso vai estar ativo no Facebook até ao dia 30 de novembro.

«Queremos despertar a curiosidade e o interesse dos portugueses pela História de uma forma apelativa e interativa, por isso, pensámos num concurso de cultura geral, com o objetivo de explicar melhor o “como” e o “porquê” da história acontecer e também com o intuito de desvendar um pouco sobre esta grandiosa produção que nos vai trazer uma nova perspectiva sobre a nossa história e o mundo que nos rodeia», refere Carolina Godayol, Diretora geral  do The History Channel Iberia.

Mais informações de participação e regulamento aqui.