Carlos Coelho, autor de “Mea Culpa” quer verdade apurada, mas não quer desclassificar vencedora

Carlos Coelho, autor de “Mea Culpa”, a segunda classificada no Festival da Canção 2014 pôs em marcha uma auditoria ao televoto.

O autor desconfia de irregularidades que deram a vitória a “Eu Quero Ser Tua” e deseja levar o caso até às últimas consequências.

Apesar de querer a verdade apurada e de ter fortes desconfianças de que a sua canção é a real vencedora, o compositor não deseja a desclassificação da vencedora, Suzy.

«O meu objetivo não é desclassificar na secretaria uma canção que ganhou. É tornar o processo de votação transparente e limpar todas as nuvens que pairam», reage o autor da canção interpretada por Catarina Pereira.

O letrista de “Mea Culpa” conta ainda ao DN que o seu principal objetivo é ter acesso detalhado aos votos telefónicos dos espectadores: «Não sei se vão mostrar ou não os votos, mas [a RTP] é uma entidade pública, regulada por uma tutela governamental e portanto, nem que seja através de um pedido feito ao ministro Poiares Maduro, que tutela a comunicação social, nós queremos que estes dados sejam públicos».

Também contactada pelo DN, a comitiva de Emanuel, detentora da música vencedora, já reagiu mostrando-se indiferente.