Casa dos Segredos: ERC recebe queixas, TVI justifica-se e até agora só houve uma multa

Audiências

Desde que estreou em Portugal que a Casa dos Segredos tem sido a campeã de queixas na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), avança o semanário Sol.

Apesar do número volumoso de acusações, a TVI só foi condenada uma vez, sofrendo uma sanção, de admoestação, devido a imagens de cariz sexual emitidas em Dezembro de 2012. O motivo desta queixa referente ao “Secret Story 2” prendeu-se com o facto de não ter existido bolinha vermelha no canto superior direito. Apesar admoestada, a estação conseguiu sair sem coima.

O Sol refere ainda que em 2013 a Casa dos Segredos foi o programa com mais reclamações na ERC. Foram 15 queixas, sobretudo por linguagem imprópria, alegado consumo de drogas e violência.

O “Secret Story 3” foi, no entanto, o campeão de reclamações. A terceira temporada do reality show teve 392 queixas. À ERC chegaram protestos referentes a alegadas manipulações das votações, insultos, publicidade enganosa, consumo de droga e até falta de imparcialidade na condução do programa.

A cabeçada de Wilson a Hélio, que ditou a expulsão do primeiro, ainda a ser analisada pela ERC e pode valer à TVI uma coima entre 20 mil e 150 mil euros.