‘Caso Liga dos Campeões’: RTP emite comunicado para responder às críticas da TVI

Liga dos Campeões

A TVI criticou, ontem, duramente o facto da RTP ter conseguido os direitos de transmissão da Liga dos Campeões para as próximas três temporadas.

A liga milionária tem estado na quatro, que também concorreu à compra dos jogos, mas acabou por perder a competição para a RTP.

Em reação à alegada aquisição dos direitos televisivos, o Conselho de Administração da RTP emitiu um comunicado onde lembra que o concurso «está ainda a decorrer». O organismo refere ainda que os valores difundidos, de 18 milhões de euros, nada têm a ver com a proposta apresentada.

«O Conselho de Administração (CA) da RTP tem conhecimento de que o concurso para a Champions League está ainda a decorrer», lê-se no comunicado emitido ontem à noite pela estação pública.

A administração da RTP aproveita ainda para criticar a atitude da TVI: «Estranha-se, contudo, que sob forma anónima seja atribuída uma suposta vitória da RTP, com valores que nada têm a ver com os constantes da nossa proposta e que um operador se permita fazer comentários a destempo e que nos escusamos de adjetivar».