‘Caso Liga dos Campeões’: TVI arrasa RTP e critica aquisição de direitos da prova

TVI

Os 18 milhões que a RTP terá pago à parceira da UEFA para a aquisição da Liga dos Campeões está a gerar uma onda de indignação na TVI.

A atual detentora dos direitos até ao início do ano que vem considera que a proposta do operador público é muito alta e impossível de se rentabilizar.

Ao jornal Público, fonte ligada à administração da RTP assegura que o valor oferecido é «muito menos do que os seis milhões» por época e acrescentou ainda que a decisão oficial só sairá na próxima sexta-feira. até lá, continuam as negociações.

Do lado fa TVI, Helena Forjaz, directora de comunicação da Media Capital afirmou à edição online do diário que ainda não tem qualquer confirmação oficial da UEFA sobre a perda dos direitos para a Marechal Gomes da Costa, mas que se os valores oferecidos pela RTP rondam os 18 milhões, são «números são absurdos» e «40% superiores aos oferecidos pela TVI» e que a sua estação nunca aceitaria «ir a concurso oferecendo estes valores».

Já a direção de informação da TVI, ainda dirigida por José Alberto Carvalho, acusa a RTP de «inflacionar os preços» e duvida da «possibilidade de rentabilizar o negócio».