Catarina Furtado renova com a RTP, mas reduz salário

Faltam cerca de dois meses para o contrato de Catarina Furtado com a RTP chegar ao fim, mas a estrela da estação pública já acertou a renovação do vínculo por um período de mais três anos.

Com a continuidade certa na RTP, fica também assegurado que a apresentadora vai ter uma redução de cerca de 15% no vencimento. «Sim, chegámos a acordo e, para assinar, faltam apenas umas vírgulas… É uma questão de dias», contou à revista TV Guia uma fonte próxima de Hugo Andrade, diretor de Programas da RTP.

Apesar de ser considerada o «Cristiano Ronaldo da RTP» pela cúpula da estação pública, a crise obriga a que não haja excessos. «Nem pensar! Numa altura em que estamos a reestruturar a empresa – cerca de 200 trabalhadores aderiram ao plano de saídas voluntárias – isto não seria um bom exemplo para ninguém», adianta a mesma fonte.

A TV Guia escreve ainda que Catarina Furtado passa agora a ganhar entre 15 a 20 mil euros por mês. Seguras estão também caras como Tânia Ribas de Oliveira, Sílvia Alberto, Jorge Gabriel, José Carlos Malato ou João Baião.