CMTV apresenta queixa contra Cristiano Ronaldo na ERC

Cristiano Ronaldo

O jornal Correio da Manhã e a CMTV pediram à ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) que emita um parecer prévio e uma deliberação vinculativa que impeça jogadores ou outros representantes da Federação Portuguesa de Futebol de tratarem os jornalistas de forma discriminatória em conferências de imprensa abertas a toda a comunicação social.

Na base desta tomada de posição está a recusa de Cristiano Ronaldo em responder à jornalista Andreia Palmeirim, mesmo sem saber qual seria a pergunta.

Recorde-se que o capitão da Seleção Nacional, que representava na altura a equipa, recusou falar com a estação da Cofina argumentando que «não falava com a CMTV».

O caso gerou inúmeras partilhas nas redes sociais e foi um dos assuntos mais comentados do dia na blogosfera. «É nossa obrigação perante os nossos leitores e espectadores tomar uma medida que impeça que uma situação destas se repita no futuro», afirmou Carlos Rodrigues, diretor-adjunto do CM.

No documento submetido à ERC, o Correio da Manhã realça que Cristiano Ronaldo participava na conferência de imprensa na qualidade de capitão da Seleção e que, como tal, deveria estar disponível para responder a todos os jornalistas devidamente acreditados para o evento, conforme está previsto nos regulamentos da UEFA.

Recorde o momento: