Com 3 elementos em jogo, Paulo Junqueiro faz balanço do “Factor X”

 

Paulo Junqueiro é o jurado com mais concorrentes na corrente edição do “Factor X” da SIC e explica o sucesso.

Se é verdade que o jurado ainda não ganhou nada, também é verdade que a categoria adultos é a mais povoada e conta ainda com três cantores: Kika, Jorge e Rúben.

Sónia Tavares, mentora vencedora da edição anterior e que agora defendia os rapazes já não tem quaisquer concorrentes. Paulo Ventura tem ainda um grupo, os Babel e  Miguel Guedes rem duas raparigas, Inês e Mimi.

A hipótese de Paulo Junqueiro vencer é, em probabilidades,  a mais forte. «Os meus concorrentes têm lugar na final e espero sinceramente que isso aconteça!», assegura o mentor à Correio TV.

O diretor- geral da Sony Music Portugal faz um balanço positivo do talent show da SIC e diz que o público tem de perceber as escolhas: «O mais difícil é explicar às pessoas que o programa não procura apenas uma voz bonita. Por isso se chama “Factor X”, e não “Factor que voz tão linda”. Procuramos uma estrela! E isso não é fácil. Dou como exemplo o D8 (Diogo Valente), que não é um cantor, mas foi finalista e hoje tem uma carreira. Ele tem o tal “Factor X”!».

O facto de se passar pelo “Factor X” não pode ser garantia de nada em termos de carreira futura. Paulo Junqueiro esclarece que «o programa serve de rampa de lançamento, mas isso não é garantia de sucesso» e o que conta é a «a determinação do candidato», conclui o mentor.