Com ar de série familiar, Globo estreia a 21ª temporada de “Malhação”

Globo
“Malhação” vai mudar tudo…

No ar há 18 anos, “Malhação” entra na maioridade e a Rede Globo estreia hoje uma nova fase da trama teen.

As autoras Patrícia Moretzsohn e Ana Maria Moretzsohn deixam totalmente em segundo plano as relações escolares para abordar mais os assuntos que se passam dentro de casa, em particular os conflitos familiares.

«É uma história de família e feita também por uma família. Vamos mostrar enredos, angústias e dilemas vividos por jovens de todas as gerações. Além de discutir as novas organizações familiares a partir de um casal que reúne seus seis filhos de casamentos diferentes», adianta o diretor de núcleo, Dennis Carvalho.

A 21ª temporada da trama vai girar à volta da família de Anita e Sofia, papéis de Bianca Salgueiro e Hanna Romanazzi. As duas são filhas de Vera e Caetano, vividos por Isabela Garcia e Paulo Betti, mas os seus pais são separados e, atualmente, casados com outros parceiros.

Ele namora Bernardete (Fernanda Souza), já a mãe casa-se entretanto com Ronaldo, interpretado por Tuca Andrada e compra um casarão no Rio de Janeiro para juntar todos debaixo do mesmo teto. A esta família pertencem ainda mais dois filhos de outros casamentos.

A história segue também Ben (Gabriel Falcão), o protagonista. O rapaz chega dos Estados Unidos para morar com o pai, Ronaldo, formando um triângulo com as filhas da madrasta. Anita apaixona-se por ele antes mesmo de saber o parentesco, mas ele só tem olhos para Sofia.

Para reafirmar o conceito de alcançar a família, a produção escolheu a canção Família, da banda Titãs, para tema de genérico.