Com futuro incerto, “The Killing” chega à Fox para a temporada II

A Fox vai estrear a 2º temporada de “The Killing”

“The Killing”, a série original do canal AMC que já teve oficialmente cancelada ao fim da segunda temporada, pode, afinal, ser renovada para uma terceira temporada. Falta ainda o ‘sim’ final da AMC, mas o estado, neste momento é de total expectativa.

Alheia a este facto e com a segunda temporada prontinha para estrear, a FOX vai avançar com a novidade. Dia 4 de dezembro às 23H15 chega aos ecrãs do canal por cabo a temporada 2 desta série que junta três histórias que giram à volta deste homicídio: a dos detetives destacados para a investigação, a da família da vítima e a dos suspeitos.

Apesar de a estreia ser feita com apenas um episódio, o canal promete emissão da restante temporada em regime de episódios duplos.

Nesta série criminal, a investigação do assassinato da adolescente Rosie Larsen continua. Mas, à medida que o caso se começa a desvendar e a detetive Sarah Linden (Mireille Enos) se aproxima da verdade, uma maior, inesperada e explosiva história começa a aparecer. Até que ponto está Sarah disposta a ir e que ela poderá ter a perder ao tentar conseguir fazer justiça por Rosie?

No final da primeira temporada, Linden pensava que o caso estava encerrado e que ela poderia deixar Rosie para trás e virar a sua atenção para os vivos. Mas, de repente, uma chamada telefónica mudou tudo. O principal suspeito, Darren Richmond (Billy Campbell) poderá estar inocente, o seu parceiro, o detetive Stephen Holder (Joel Kinnaman), poderá ser corrupto e a família Larsen poderá ter mais devastadoras revelações. No final, a caça ao assassino de Rosie não acabou.

A primeira temporada de “The Killing” conseguiu juntar seis nomeações para os Emmy Awards incluindo a de Melhor Atriz para Mireille Enos que também arrecadou a sua primeira nomeação para os Golden Globes na categoria de Melhor Atriz em Série Dramática.

“The Killing” conta com a participação de Mireille Enos como a detetive Sarah Linden, Billy Campbell como o presidente da câmara Richmond, Joel Kinnaman como Holder, o parceiro de Linden, Michelle Forbes como a mãe de Rosie, Mitch, Brent Sexton como Stanley, o pai de Rosie, Eric Ladin como Jamie, o manager da campanha de Richmond, Kristin Lehman como Gwen, como a conselheira de Richmond e Jamie Anne Allman como a tira de Rosie, Terry.