Concorrente do “MasterChef Portugal” acusa produção de manipulação

Imagem: TVI

Este sábado, a TVI exibiu o penúltimo episódio da segunda edição de “MasterChef Portugal”, que ficou marcado pela polémica protagonizada por Joana, Ann-Kristin e Manuel.

Os três semifinalistas estão a ser acusados de assumir uma postura de poucas humildade perante o colega Pedro, que necessitou de ajuda dos mesmos durante a prova de eliminação, que não recebeu, ao invés de Leonel, que foi ajudado.

Com esta polémica, Joana já veio reagir à situação, na sua página de Facebook, referindo-se a uma manipulação de imagens por parte da produção do programa da TVI:

Em primeiro lugar gostava de dizer que o Masterchef acima de ser um concurso de cozinha é um programa de TELEVISÃO, para terem uma ideia estes 15 min do episódio demoraram 3 horas a serem gravados, com muitas coisas que não passam na televisão, com muitos “corta e cola”. A verdade é que a Joana, a Ann-Kristine e o Manueal ajudaram o Pedro várias vezes no inicio da prova, em seguida foi-nos dito que não podiamos ajudar os dois concorrentes (se poder verificar através dos videos a Ann-kristine fala com a mão não boca, como quem não pode falar). O que não passou na televisão foi os momentos em que o Pedro foi ajudado.

Outra das verdades é aquilo que o colega disse antes do inicio da prova, afirmando que a Joana não deveria ter ganho o avental dourado no exterior porque saiu e voltou a entrar na competição, de forma totalmente justa. Pergunto-lhe honestamente se acha que se fosse consigo estas são palavras dignas de amizade.

Por último, gostaria de lhe dizer que é normal as pessoas terem amizades mais fortes e neste caso é com o Leonel, uma grande pessoa.