Conheça a história de “Belmonte”, a nova novela da TVI

Escrito por Pedro Pinto. Publicado em Destaques, Notícias, TVI

Tagged: , , , , , , ,

TVI

Publicado em Junho 20, 2013 com 3 Comentários

TVI

“Hijos del Monte” serve de base à nova novela da TVI

“Hijos Del Monte” é uma novela original do encenador e autor chileno Víctor Carrasco, foi produzida para a TVN, Televisión Nacional de Chile, em 2008.

Cerca de 5 anos depois – e com uma adaptação da Telemundo pelo meio – o folhetim chega a Portugal, numa adaptação da TVI para o horário nobre.

A versão original da trama foi vendida para vários países hispânicos, entre eles Uruguai e Espanha. Para além destes, outros países viram o original chileno, como Israel, Indonésia ou Bulgária.

O título provisório foi  Rinconada Del Monte, nome da localidade que serve de palco à história. Curiosamente a TVI adotou a mesma estratégia e deu-lhe o nome de trabalho de “Belmonte”.

Elena Swett (Paula), Jorge Zabaleta (Juan), Francisco Pérez-Bannen (José), Cristián Arriagada (Pedro), Matías Oviedo (Gaspar) e Andrés Reyes (Lucas), que deram vida aos irmãos Del Monte ao longo dos 131 capítulos.

Em Rinconada del Monte os dias passam na mais pura das calmarias. Os cinco irmãos Juan, José, Pedro, Gaspar e Lucas mantêm a herdade sob um forte pulso. Durante décadas, os pais transformaram-na na mais próspera e importante propriedade da região, de tal forma, que todos querem manter seu legado, fazendo-o crescer ainda mais.

Eles são todos filhos adotivos do rico fazendeiro. Sabem da situação e a união entre eles é genuína e são gratos pela oportunidade que a vida lhes deu.

Acompanhados por Modesto, o eterno e fiel servidor da família, os irmãos preparam-se para ler o testamento deixado pelo falecido pai. O que não sabiam é que este dia triste marcaria para sempre as suas vidas e daria início a uma nova história, da qual nunca conseguiriam fugir.

Quando o advogado está a ponto para ler o testamento e mostrar um vídeo com as últimas palavras de Emilio del Monte (o pai), aparece Paula, a única filha biológica que, não só vem para receber a sua parte da herança, mas também chega para revolucionar os dias destes cinco homens, os mais cobiçados da região.

A partir deste dia, Rinconada nunca volta a ser igual. Paula vem decidida a tudo. Esta mulher quer recuperar o que lhe pertence por direito, mesmo que nada tenha feito ao longo da sua vida para o merecer. O ressentimento e o facto de ter sido ignorada pela sua família paterna move-a de forma incansável.

É este o motivo que leva a regressada filha biológica a traçar um plano que rapidamente coloca em marcha… e cada um dos irmãos será a uma peça fundamental para concretizar o seu desejo de poder.

O que Paula del Monte não esperava é que neste lugar, onde sempre quis viver e sentir-se igual aos demais, encontrará o amor que mudará para sempre seus objetivos.

A vilã está agora dividida entre os desejos de vingança e poder e o amor de Juan, por quem se apaixona. Pela primeira vez, esta fria mulher não consegue controlar os seus sentimentos e muito menos as suas emoções. Por este motivo, nasce uma nova ambição: Conseguir o amor de Juan e separá-lo de Julieta Millán, a sua namorada de sempre.

Agora, a lutar em duas frentes, Paula pode ver a qualquer momento os seus planos desmoronarem. Enquanto isto sucede, Sofía Cañadas, mãe e mentora da vilã, continua a pressionar Paula para que esta cumpra a promessa que fez há anos: ficar com todos os bens dos Del Monte e vingar-se de quem lhe tirou tudo!

“Belmonte” (nome de trabalho) estreia no último trimestre na TVI.

  • lolipop

    Gostei da história.

    • Pedro Mello

      Eu também. Pareceu-me uma boa história. Será que vamos ter um duelo «Ambição» vs. «Belmonte», já que as duas vão estrear na mesma altura?

      • candy

        Parece-me que sim! :) A sinopse de BelMonte já foi apresentada e a de Ambição?