Conheça a história de “O Outro Lado do Paraiso”

O Outro Lado do Paraiso
O Outro Lado do Paraiso

Cedo ou tarde a vida se encarrega de dar o troco. A crença de que um dia a justiça chega para todos pode ser o único caminho quando a esperança está por um fio. É a Lei do Retorno que entra em ação.

“O Outro Lado do Paraíso”, próxima novela de Walcyr Carrasco é uma história de amor, ambição e vingança. A estreia no Brasil está marcada para outubro e poderá chegar, depois, a Portugal via SIC.

«Através da saga da heroína Clara (Bianca Bin) temos os elementos do folhetim clássico em uma estrutura romântica por excelência, mas com temáticas modernas», justifica o autor de sucessos como “Chocolate Com Pimenta”, “Alma Géma” ou “Amor à Vida”.

Ambientada no Tocantins, especialmente na região paradisíaca do Jalapão, a novela vai contar a história de Clara (Bianca Bin), que vive na cidade com o avô Josafá (Lima Duarte).

A mudança no destino de Clara é selada quando conhece Gael (Sérgio Guizé), herdeiro de uma família de Palmas, que passa uns dias de férias no Jalapão. A atração entre os dois é imediata e ela, sem dúvidas do que sente, entrega-se a essa paixão que a vai levar do céu ao inferno.

Além do temperamento agressivo de Gael, Clara vai enfrentar ainda o maior dos seus obstáculos para ser feliz: Sophia (Marieta Severo), a mãe de Gael. Estrategista, a matriarca quer acabar com os planos do casamento do filho, mas muda de ideia ao descobrir que há esmeraldas nas terras de Clara. Sophia vê nesta oportunidade a chance de salvar a sua família da decadência e, para realizar todos os seus desejos, vai ter que convencer – ou forçar! – Clara e o avô Josafá (Lima Duarte) a permitirem o garimpo de pedras no local.

Sophia, porém, desconhece empecilhos. Ela finge ser amiga, apoiando a nora todas as vezes em que Gael se descontrola e explode. Clara é convencida de que é uma fase, perdoa o marido, engravida.

O próximo passo de Sophia é tirar Clara do seu caminho, nem que para isso precise usar o próprio filho. Com a ajuda de sua filha Lívia (Grazi Massafera), do psiquiatra Samuel (Eriberto Leão), do delegado (Flávio Tolezani) e do juiz Gustavo (Luís Melo), Sophia executa o seu plano sórdido: isola Clara, durante dez anos, numa clínica psiquiátrica.

Clara, todos os dias, procura entender os motivos que a levaram até ali. Com o passar do tempo, fortalece-se e percebe que foi vítima de um grande golpe. Ela planeia voltar para resgatar a sua vida e, sobretudo, o filho Thomas (Vitor Figueiredo), e ver os seus verdadeiros algozes pagarem por anos de sofrimento. A sua única saída será Beatriz (Nathália Thimberg), uma senhora que há tempos foi esquecida pela família internada na ilha e que guarda um valioso segredo.

Outro elemento importante para o regresso de Clara é Renato (Rafael Cardoso). Eles são amigos desde a época em que Clara trabalhava como professora no quilombo, no Jalapão, e Renato era o médico voluntário na comunidade. Depois de Clara se casar com Gael, vai morar em Palmas. E aí Renato e Clara voltam a encontrar-se. Renato também trabalha num hospital em Palmas e é quem cuidava de Clara após as brigas com o marido. Sempre se mostrou disposto a protegê-la. Com os anos, este sentimento não mudará. Mesmo sabendo que Clara só o vê como amigo. Renato não desistirá deste amor.

“O Outro Lado do Paraíso” estreia dia 23 de outubro, na Globo. Na SIC poderá chegar depois de “A Força do Querer”, mas não há informação oficial.