Conheça as músicas de Liliane Marise em “De Mulher para Mulher” [com vídeo]

Escrito por Carlos Sousa. Publicado em Destaques, Notícias, TVI

Tagged: , , , , ,

Conheça as músicas de Liliane Marise em “De Mulher para Mulher” [com vídeo]

Publicado em Dezembro 06, 2012 com 1 Comentário

Maria João Bastos Liliane Marise

Maria João Bastos vai ser ‘Liliane Marise’ em “De Mulher Para Mulher”

Tal como já foi notícia no Zapping, Maria João Bastos está de volta às novelas depois de ter participado em “Sedução” de Rui Vilhena onde viveu a escritora Ester e de ter protagonizado a série policial “O Bairro”, ainda por estrear.

Num papel especialmente escrito para ela, António Barreira deu à atriz, em “De Mulher para Mulher”, um papel completamente diferente do que tem feito até aqui… uma cantora de música popular. «Há aqueles atores e aquelas atrizes para quem nós queremos escrever de propósito. Eu já tive a oportunidade de escrever para vários mas há uns que ainda estão na minha lista de espera. Quando concebi esta personagem, eu sabia que a Maria João estava parada…» conta o autor.

Mesmo sabendo que atriz não costuma fazer trabalhos a seguir uns dos outros (a atriz terminou há poucos meses “O Bairro”), António Barreiro insistiu e tentou convencer António Cerqueira a recrutar a atriz para o papel. Não foi difícil, Maria João Bastos ao ler a descrição da personagem ficou encantada e aceitou sem pensar.

Em “De Mulher para Mulher”, a estrela TVI vai viver Liliane Marise, uma personalidade que em tempos foi rainha da musica ligeira portuguesa com musica ‘Palmadinhas de Amor’. Com o tempo, a sua popularidade da cantora foi caindo tornando-se numa quase figura esquecida. Decide, nos dias de hoje, voltar a apostar na sua carreira e faz tudo para voltar a ser a estrela de outrora.

No programa “Face to F@ce” da TVI Ficção, Maria João Bastos encarnou a Liliane Marise e cantou em primeira mão a sua mais conhecida música, ‘Pancadinhas de Amor’:

“Pancadinhas de Amor”
Se te portas mal vai haver terror.
Se te portas mal tu vais sentir dor.
Se te portas mal, ai por favor, vou ter que te dar
e tu vais levar… Pancadinhas de Amor”

Ainda no mesmo programa, António Barreira revelou uma das outras músicas que escreveu para esta personagem:

Cabeça enfeitada com duas belas tranças.
Não pesavas nada, agora rebentas, balanças.
Cabeça enfeitada com muito estilo.
Mulher magoada leva-te ao castigo

Estão assim revelados os primeiros pormenores da personagem de Maria João Bastos que promete colocar com as suas músicas Portugal a cantar.

 

Por Hugo Bento

Veja o vídeo: