Conheça as personagens de “Destinos Cruzados” [com fotos]

Etiquetas: , , , , , , ,

TVI
Conheça as personagens

Depois do Zapping ter revelado a história que vai conduzir “Destinos Cruzados” ao longo de largas dezenas de episódios, conheça agora, uma por uma, as personagens criadas por António Barreira.

Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho voltam a contracenar juntos, Alexandra Lencastre regressa com papel duplo (Sílvia e Laura) e Guida… perdão… Liliane Marise promete aquecer os palcos.

Conheça as personagens de “Destinos Cruzados”:

Sílvia Candeias Moreira

Atriz: Alexandra Lencastre

Sílvia, é uma pessoa simples, honesta, íntegra, sem grande vaidade, nem tempo para si própria, já que sempre se dedicou mais aos outros. É bondosa, altruísta e bastante trabalhadora, já que carrega nos ombros o peso de sustentar a família, praticamente sozinha. É casada com o violento Humberto, a quem já não ama e com que só permanece para manter a família unida. É mãe de Fernanda e Sónia, com quem tem relações bastante opostas: na primeira encontra o apoio e a força que precisa; na segunda, os atritos e críticas que lhe custam a suportar. Cuida ainda do pai, Inácio, um homem que vive numa realidade quase paralela. Perde a memória na explosão da bomba de gasolina e, devido às artimanhas de Laura, passa a viver a vida da sua sósia, sendo hostilizada por toda a família desta. Mas, aos poucos, começa a conquistá-los, apaixonando-se por Jaime e estreitando relações com as pessoas que a verdadeira Laura tinha afastado de si. Quando recupera a memória, vê-se num dilema: ou volta para o seu lugar na sua família ou aceita uma proposta de Laura para continuar a passar-se por esta, proposta que poderá resolver os graves problemas da sua verdadeira família.

Laura Veiga de Andrade

Atriz: Alexandra Lencastre

Laura é uma mulher elegante, vaidosa, inteligente, dissimulada, sedutora, fria e calculista, embora, por vezes, tenha rasgos de impulsividade que a fazem cometer atos inesperados e podem deitar por terra os seus planos. Nasceu pobre, mas enriqueceu através do casamento com Jaime Veiga de Andrade, o magnata da lingerie, que fez dela a mulher sofisticada que é hoje. No seio da família do marido e usando a sua personalidade forte, conseguiu impor-se diante de Isadora, a cunhada de Jaime e eterna apaixonada por este, e Lourenço, o filho do primeiro casamento do marido, com quem tem uma relação distante. Tem uma filha com Jaime, Beatriz, mas é amante do futuro marido desta, Eduardo. Quando este a rejeita no dia do seu casamento com Beatriz, tenta matá-lo. Só que ele sobrevive e, temendo ir parar à prisão, rouba a família e foge. Durante a fuga, encontra Sílvia, uma mulher fisicamente igual a si. A explosão da bomba de gasolina onde as duas se encontram, permite-lhe arquitetar uma troca de identidades, quando se apercebe que Sílvia perdeu a memória. Vivendo a vida da sósia, porá em marcha um plano para roubar Jaime e poder fugir do país. No entanto, terá também que fingir na perfeição que é uma mulher que não é, para não ser desmascarada pela família de Sílvia.

Humberto Moreira

Ator: Nuno Homem de Sá

Humberto, é um homem do povo, profundamente machista, rude, abrutalhado, violento e pouco dado ao trabalho, estando envolvido em negociatas escuras e ilegais. Gosta de andar sempre aprumado à sua maneira e não tem pudor em trair a mulher à descarada. É casado com Sílvia, que trata como um objeto que deve satisfazer-lhe todos os caprichos. Pai de Sónia e Fernanda, tem uma ótima relação com a primeira e vive em constante tensão com Fernanda, pois é a única que o enfrenta, não se calando diante do autoritarismo dele. Tem implicância com o sogro, Inácio, que, por sua vontade, deveria ser internado num lar de idosos. Quando Laura ocupa o lugar de Sílvia na família, ver-se-á diante duma mulher que não baixa a cabeça diante das suas ordens, nem se submete. Apesar da confusão que isso lhe causa, acabará completamente dominado pela ¿nova mulher¿. Conhecido como o grande machão do bairro onde vive em Oeiras, acabará por ser alvo da paixão do homossexual Vavá, o que poderá pôr em causa a sua reputação.

Jaime Veiga de Andrade

Ator: Virgílio Castelo

Jaime, é um homem culto, fino, requintado e afável, que nasceu em berço de oiro, mas nunca se acomodou diante dessa situação. Conhecido como o magnata da lingerie, foi a partir da criação da ‘Diamantes’, que expandiu a sua fortuna. É objetivo, frio, pragmático e implacável nos negócios. Ficou viúvo muito jovem, com um filho do primeiro casamento, Lourenço, com o qual tem uma relação fria e distante, que ele próprio criou. Quando casou com Laura, deixou a educação do filho nas mãos da cunhada Isadora, sua eterna apaixonada. É pai de Beatriz, fruto do seu casamento, e que é a menina dos seus olhos. Quando percebe que Laura não é quem sempre imaginou, sente o seu mundo desmoronar. E, quando Sílvia volta para casa no lugar de Laura, aquela sofrerá as consequências das atitudes que esta cometeu. Afasta-se daquela que julga ser a sua verdadeira mulher para mergulhar ainda mais no trabalho. Mas a desmemoriada Sílvia e toda a sua doçura, sabê-lo-ão reconquistar. Mas, como todas as pessoas, este homem, aparentemente perfeito, esconde um lado mais sombrio que, ao ser descoberto, poderá arruinar a sua reputação, negócios e família.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7