Conheça as personagens de “Destinos Cruzados” [com fotos]

Raimundo Falcão Coentrinhos

Ator: Adriano Luz

Raimundo é um homem simples e pacato, que, apesar de ter enriquecido, aprecia a simplicidade e genuinidade das coisas e pessoas. Tenta vestir-se de forma simples, embora a mulher lhe impinja roupas caras e dispendiosas, que pouco têm a ver consigo. É íntegro, dedicado, muito trabalhador, que subiu na vida à custa da rede de padarias que construiu, mas que tem muito orgulho nas suas origens, mantendo a sua primeira padaria no bairro de Oeiras, onde passa a maior parte do tempo. É casado com Teté, que assim exige ser chamada, com quem tem uma relação de amor e ódio. Ama a mulher, mas odeia o mundo que ela frequenta e o quer obrigar a frequentar, pois não tem grande paciência para as futilidades de certas festas do jet set. Pai de Bárbara, Ricardo e Bernardo, tem uma boa relação com os filhos, embora custe a ter mão nos dois mais velhos e tenha maior afinidade com Bernardo, o único que já nasceu rico, mas que quer seguir as pegadas do pai. No bairro, é um homem influente e respeitado, mas também cobiçado, nomeadamente por Emília Cabreira, uma mulher que adora os maridos das outras. É obrigado pela mulher a usar o sobrenome dela, Falcão, pois Coentrinhos tresanda a pobreza por todo o lado.

Fernanda Moreira

Atriz: Rita Pereira

Fernanda é uma mulher bonita e atraente, sensual por natureza, mas sem consciência dessa sensualidade e pouco dada à vaidade. Mecânica e proprietária duma oficina/sucata, anda quase sempre em fato-macaco. É honesta, determinada, leal, amiga do seu amigo, mas também impulsiva e explosiva, perdendo a cabeça com facilidade e só lhe apetecendo dar cabo de toda a gente. É teimosa e casmurra, muito convicta das suas ações e decisões, sendo-lhe difícil dar o braço a torcer. Filha mais velha de Humberto e Sílvia, tem uma relação tensa com o pai por causa da maneira como ele trata a mãe e também pela mandriice do mesmo. É o grande apoio de Sílvia, sendo a única que a ajuda a sustentar a família. Dá-se mal com a irmã, Sónia, e tem uma cumplicidade intensa com o avô, Inácio. Foi este que lhe incutiu o gosto pelas corridas e pelos carros quitados. Envolve-se em corridas ilegais por falta de dinheiro e é aí que conhece Lourenço, com quem embirra, mas que lhe vai despertar sentimentos que não conhecia. Namora quase desde a infância com Moisés e a relação de ambos é marcada pela rotina e sem grande chama da sua parte, pois, no fundo, não o ama. Amor sentirá por Lourenço, mas terá a sua vida virada do avesso por causa disso.

Guida Cabreira das Caldas – Liliane Marise

Atriz: Maria João Bastos

Guida é um festival ambulante. Bonita, espampanante, vistosa, exuberante, foi a rainha da música ligeira portuguesa, com o tema «Pancadinhas de Amor». É desbocada, barraqueira, frontal, vaidosa, dá «pontapés na gramática» e tem um lado egocêntrico, mas, no fundo, é um coração de manteiga e com um lado benemérito muito grande, sempre disposta a ajudar os outros. Quando era a maior das estrelas, casou com um homem ciumento e foi obrigada a afastar-se dos palcos. Mas agora que enviuvou, quer regressar ao estrelato. Falida, tem que se refugiar na casa da família em Oeiras, onde vive em pé de guerra com a irmã, Emília. Traz consigo a sua filha, Luana, que, segundo ela, adotou numa das suas digressões por terras africanas. Mas sobre as origens desta criança paira um grande mistério. Adora os sobrinhos, Moisés e Rufino, com os quais terá uma ótima relação. Querendo voltar às luzes da ribalta, percebe que a realidade mudou durante os anos em que esteve afastada e, para voltar a ser uma estrela de primeiro plano, terá que se reinventar. E descobrirá que a melhor maneira de aparecer é criar escândalo atrás de escândalo, pois o que interessa é que falem dela, não interessa se bem ou mal. O importante é que a sua música faça sucesso e os concertos chovam na sua agenda.

Emília Cabreira

Atriz: Marina Mota

Emília é mulher vistosa, fogosa e sensual, que usa e abusa dos decotes, além da roupa chamativa, que não deixa ninguém indiferente à sua passagem, principalmente os homens. Líder nata, de personalidade forte e determinada, sem papas na língua, firme e de convicções, está imiscuída em todos os assuntos do bairro onde reside em Oeiras, explorando também o bar da sociedade recreativa local. Considera-se a maior benfeitora da comunidade, ao ponto de querer mudar o nome do bairro para Bairro da Cabreira, em homenagem ao seu apelido. Solteira por convicção, é uma mulher atiradiça, que passa a vida a seduzir ‘os maridos das outras’, já que tem uma fixação por homens casados. Teve um envolvimento há vários anos com Luciano, que destruiu o primeiro casamento deste e deixou marcas profundas. No entanto, o seu jogo de sedução com todos os homens de aliança com quem se cruza não acabou por aí e tem um fraquinho por Raimundo, que é completamente fiel à mulher. Criou os sobrinhos, Moisés e Rufino, desde a morte prematura do irmão. Não se dá com a irmã, Guida, mais conhecida por Liliane Marise, mas terão que conviver debaixo do mesmo teto, quando esta se mudar de armas e bagagens para a casa da família. Viverá em pé de guerra com a irmã, o que acaba muitas vezes em pancadaria.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7