Conheça as personagens de “Mundo ao Contrário” [com fotos]

Publicado a 9 de Abril de 2013 » por Carlos Sousa » Destaques, Notícias, TVI
 0 stars
Registar to vote!
Prev1 of 8Next

TVI

Depois de o Zapping ter revelado a história de “Mundo ao Contrário”, damos agora a conhecer todas as personagens, que ao longo de 180 episódios, vão protagonizar bons momentos na televisão.

Fique a conhecer as personagens:

Mundo ao Contrário

Aníbal Malta (Sinde Filipe)

Nasceu numa família abastada com raízes ancestrais no Alentejo. Sempre foi rebelde e sempre achou que a família estava demasiado acomodada às terras e aos rendimentos que estas lhes davam. Aos 20 anos decidiu tentar a sua sorte em Lisboa. Começou a trabalhar numa empresa de construção civil e depressa cresceu como empresário. Mais tarde tornou-se dono da empresa e iniciou a construção do Grupo Malta. Ao longo dos anos, diversificou o seu negócio e investiu nas telecomunicações e nas novas tecnologias. Viu no genro, Pedro, a ajuda que lhe faltava para fazer do Grupo um império económico. Confiou nele, se calhar demais.

Sempre foi um homem de família mas não teve sorte. A primeira mulher, Isabel, separou-se dele e levou-lhe metade da fortuna. A segunda mulher, Natália, deu-lhe uma filha, mas morreu pouco depois. Aníbal nunca mais casou.

Adora os filhos e os netos. Gosta da força de Constança e da forma como ela incorporou os valores tradicionais dos Malta. Acha que Pedro é um aventureiro e um mimado e apesar de o apoiar, gostaria que ele tivesse um trabalho mais sério. Catarina é a muito parecida com ele e ele admira-a por isso. Gosta da sua rebeldia e revê-se na sua forma de ser.

Sempre foi um homem de trabalho de palavra. Habituou-se a confiar nos que o rodeiam e a promove-los. Pedro era o seu braço direito. E acabou por o trair.

Mundo ao Contrário

Catarina Fonseca Malta (Sara Barradas)

O facto de nunca ter conhecido a mãe marcou Catarina. A falta de uma presença feminina na sua vida foi fundamental para a tornar na pessoa que é hoje. Muito por causa da forma como não foi acolhida no clã Malta, e pela rivalidade que sempre teve com Constança, sempre foi muito rebelde, independente e dedicada às suas paixões. Aos 18 anos saiu de casa e foi ocupar um velho palacete junto a um bairro pobre, pertença de uma tia da sua mãe. Catarina tem o usufruto da casa mas não a pode vender. Gosta do ar velho do edifício e modernizou apenas as divisões que ocupa, deixando as restantes fechadas.

Sempre foi um génio com computadores. Nas redes informáticas Catarina está como peixe na água. Assim que acabou o curso, Catarina agarrou a possibilidade de trabalhar numa empresa do Grupo Malta, mas fez questão de começar da posição mais baixa e de não dizer a ninguém que era filha de Aníbal. O pai respeitou a decisão e de há uns anos para cá têm estreitado mais os laços e tornaram-se grandes amigos.

É uma mulher muito bonita e com uma energia especial. Nunca teve um namorado fixo, embora tenha tido alguns casos rápidos e fugazes. Mas o seu coração nunca se abriu ao amor. Catarina gosta de sentir que tem um espaço só dela onde se pode refugiar das agressões e da maldade do mundo exterior.

Mundo ao Contrário

Constança Borges Malta (Margarida Marinho)

Nasceu numa casa com dinheiro e nunca precisou de trabalhar. Gosta muito do irmão, João, mas nunca se deu bem com a irmã mais nova, Catarina. As duas sempre tiveram uma relação distante. Constança tem uma filha praticamente da idade de Catarina e isso também contribuiu para que entre as duas nunca houvesse muita proximidade.

Sempre foi obcecada com os pormenores e é uma perfeccionista. Escolheu a área do marketing e da publicidade para se formar, mas nunca veio a exercer de facto essa profissão. Casou cedo, com Pedro Carvalho, e esse facto acabou por transformar a sua vida. Escolheu ser mãe, chefe de família e figura social, a ser uma profissional.

Constança adora o pai. A sua força e capacidade de trabalho sempre foram para ela um orgulho. Pedro surgiu na sua vida numa altura de grande turbulência. Ele deu-lhe segurança e ela apaixonou-se pela força que ele lhe trazia numa altura em que o pai vivia uma depressão, pois tinha acabado de perder a segunda mulher. Ama-o. Mas compara-o permanentemente com o pai.

A traição de que é vítima e a perda do pai, e de toda a sua riqueza, vão marcá-la profundamente. Constança vai ter de reaprender a viver, a confiar e a amar. E vai encontrar apoio onde menos espera, naquelas que ela aprendeu a olhar de cima, mas que são na verdade os seus verdadeiros amigos.

Mundo ao Contrário

Pedro Carvalho (Diogo Infante)

Nasceu numa família de classe média baixa, do bairro de Alfama. Filho único, sempre se deu melhor com o pai. Sempre foi um sedutor e tem muita facilidade com as mulheres. Ama Constança e só quer que ela reconheça o seu poder e a sua grandeza. Mas como ela não o faz, começa a traí-la. Primeiro com colegas de trabalho, mais tarde com as suas amigas, com as empregadas de casa, com a mãe do namorado da filha. Foi um aluno brilhante e depressa subiu no Grupo Malta, tornando-se no benjamim de Aníbal e no seu homem de confiança.

Quando conheceu Constança, Pedro percebeu que ela era a junção entre a beleza e o poder e rapidamente a seduziu. Trouxe-lhe carinho e estabilidade emocional. A primeira humilhação surgiu quando Constança decidiu que iriam casar com separação de bens. Isso foi um claro sublinhar que Constança não o considerava uma pessoa do mesmo meio que ela.

O que sempre irritou Pedro foram as comparações entre ele e Aníbal. Mais ainda quando ele começou a dirigir as negociações dos grandes investimentos e assumiu a presidência do conselho Jurídico do Grupo. Nem com mais poder, Constança lhe deu o respeito que ele ansiava. Pedro começou a engendrar o plano que viria a dar-lhe o poder total do Grupo Malta. E conseguiu. Agora só falta reconquistar a mulher da sua vida.

Prev1 of 8Next
Share this post
Tags

About The Author
  • ana tica

    obrigado