Conheça as personagens de “Mundo ao Contrário” [com fotos]

Mundo ao Contrário

Lara Malta Carvalho (Filipa Areosa)

Primeira filha de Constança, primeira neta de Aníbal. O seu nascimento devolveu ao avô a vontade de viver. Sem que tenha culpa disso, a sua chegada também decretou o degredo de Catarina. Lara surgiu como um raio de sol depois de uma longa tempestade. E lucrou com isso. A mãe sempre a protegeu, sempre a promoveu. O pai adora-a. O avô faz-lhe todas as vontades. Mas Lara não herdou a força dos Malta. Pelo contrário, é muito mais uma Carvalho.

Quando percebeu que não era preciso muito para que todos estivessem do lado dela, começou a esforçar-se menos. Desde muito cedo começou a revelar que dava mais valor às aparências e às posses do que ao carácter das pessoas. Muito bonita e adorada por todos os rapazes da sua idade, Lara tornou-se numa princesinha difícil. Teimosa, obstinada e manipuladora, habituou-se a levar sempre a sua avante. Para Lara, o mundo divide-se entre os que têm dinheiro e os que não têm.

A tia Catarina sempre foi mais uma prima que uma tia. Nunca se deram bem. Sempre lutaram por tudo. Sempre foram concorrentes às atenções, aos afetos e a um lugar de destaque no clã Malta.

Lara conheceu Micael Quintino numa festa e apaixonou-se por ele. Adora-o e acha que ele é o namorado perfeito. Não está pronta para o perder. Muito menos quando descobrir quem é a nova mulher da vida dele.

Mundo ao Contrário

Rodrigo Malta Carvalho (Tiago Costa)

O nascimento de Rodrigo não foi planeado mas isso fez com que Constança se tornasse mãe de família em vez de ser tornar uma profissional. Rodrigo nasceu prematuro e sempre teve uma saúde débil enquanto criança. A forte relação entre Rodrigo e Constança vem dessa altura. Com o pai sempre teve uma relação mais distante e isso tende a piorar.

Rodrigo é o único que consegue “pôr a mãe na ordem” quando ela começa a exagerar nas suas obsessões pelos pormenores. E também é a única pessoa a quem Constança perdoa as críticas e com quem não consegue discutir.

Rodrigo tem queda para as tecnologias e sempre foi melhor nos estudos que nas relações pessoais. Catarina é muito mais “irmã” de Rodrigo do que Lara. Rodrigo partilha com a tia a paixão pela informática. Os dois funcionam muito bem. Catarina gosta da forma tímida de ser de Rodrigo e ele gosta do respeito que ela tem pela sua forma de ser reservado.

Rodrigo sabe que Constança não aprova aquela relação. Tem um jeito especial para gerir conflitos através da sua inteligência. Teria dado um bom diplomata, mas falta-lhe o lado social.

Na net Rodrigo consegue ser mais expansivo e ultrapassar a barreira da timidez. Nunca teve namoradas. Não diz a ninguém, mas ainda é virgem. Teve vários namoros online, mas essa é uma situação que o incomoda.

Mundo ao Contrário

João Borges Malta (Rui Santos)

Sempre foi o filho preferido de Isabel e ela sempre o protegeu e mimou. Desde muito cedo começou a demonstrar a sua aptidão por máquinas em especial veículos de duas rodas. Nunca gostou de estudar e sempre foi o oposto da irmã no que diz respeito a organização e a método. Esse facto sempre o afastou do pai. Fez um curso técnico de mecânica de automóveis e começou a dedicar-se às motas de velocidade.

Poderia ter sido um piloto de alta competição não fosse o facto de ser um jovem imaturo e apaixonado que se envolveu com uma modelo e que a engravidou. João conheceu Salomé numa festa. Um mês depois ela comunicou-lhe que estava grávida. Aníbal fez questão de acolher Salomé no seio dos Malta e insistiu para que João se casasse. Quando Maria nasceu, João percebeu que não ia conseguir estar longe da filha. Nos últimos 15 anos, João trocou as pistas pelas boxes. Começou a desenvolver uma mota de competição portuguesa. Acabou de testar um primeiro protótipo com sucesso.

João sempre amou Salomé. Mas João não é bom a ler os sinais que o rodeiam. É por isso que desconhece a dependência de Salomé por drogas. Nunca se apercebeu dos gastos de Salomé para sustentar o seu vício. A filha Maria é a sua grande companheira. Ela herdou dele o jeito para as motas e o lado despreocupado.

Mundo ao Contrário

Salomé Jardim Malta (Mafalda Vilhena)

Salomé nasceu na ilha da Madeira. Cedo a sua beleza lhe garantiu que ia conseguir sair da ilha e lançar-se em grandes voos. Salomé ainda era uma teenager mas o seu corpo já era de mulher e não escapou aos olhares astutos dos fotógrafos de moda e aos olhares vorazes de produtores e empresários.

Até conhecer João da Malta, nunca se entregou a nenhum homem. Sentiu que com ele podia fugir do mundo perigoso em que estava metida, e ser feliz. Salomé engravidou. O que poderia ter sido um desastre, foi uma libertação. O facto de ter casado tão cedo também reduziu as suas hipóteses de se tornar uma supermodelo, mas o conforto que o clã Malta lhe deu bastou para que se sentisse feliz.

Salomé gosta de Constança e adoraria que João fosse mais como a irmã. Com Pedro sempre manteve uma relação mais fria. Suspeita que ele a deseja e isso incomoda-a. Com Maria a situação é diferente. Desde cedo que Salomé percebeu que Maria não herdou a sua apetência para moda, vestidos, cabelos, maquilhagens. Enquanto foi criança, Salomé ainda conseguiu mandar no seu guarda-roupa mas há uns anos que desistiu de fazer de Maria uma princesa.

Começou a experimentar cocaína ainda era modelo. Nunca conseguiu livrar-se da sua dependência, o que a tornou também numa mentirosa em relação ao marido.

Mundo ao Contrário

Maria Jardim Malta (Carolina Loureiro)

Quando Maria soube a história da sua conceção e do seu nascimento confirmou aquilo que já intuía. Veio a este mundo para fazer a diferença. É uma lutadora. Uma apaixonada pela vida. Mas é essencialmente prática e descomplexada. Se da mãe herdou os atributos físicos, do pai herdou a curiosidade pelas máquinas e a paixão pela velocidade. Cedo se percebeu que se iria tornar numa companheira de aventuras motorizadas de João.

Gosta muito da família onde nasceu. Dá-se bem com Rodrigo, e está mais perto da sua idade e de há dois anos para cá começou a criar uma amizade engraçada com a tia Catarina. A sua paixão por novas tecnologias encontrou em Catarina uma ouvinte e uma professora ideal.

Embora seja muito cortejada por rapazes da sua idade e outros bem mais velhos, Maria tem reprimido até agora o seu lado sentimental.

As piores discussões que tem com a mãe são quando ela a tenta moldar à sua imagem. Maria não liga para moda nem para a imagem e está-se marimbando para o que os outros pensam das suas unhas sujas de óleo ou dos arranhões. Ela gosta de velocidade, de aventura e percebe pouco a atitude da prima Lara com os homens, ou a obsessão da tia Constança com pormenores supérfluos.

Clara é a sua grande amiga. Tem uma filha com a mesma idade e sempre olhou para Maria como uma sobrinha. São cúmplices.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7 8