Conheça os casais de “Casados à Primeira Vista”

Casados à Primeira Vista
Casados à Primeira Vista

O “Casados à Primeira Vista” é um novo programa da SIC. Conduzido por Diana Chaves, o formato questiona a forma como se procura o amor e investiga alguns métodos possíveis de encorajá-lo e sustentá-lo numa experiência de televisão completamente inovadora.

Pessoas solteiras cuidadosamente selecionadas – todas já tentaram tudo por tudo para encontrar o verdadeiro amor, sem sucesso – põe agora nas mãos deste formato o sonho de encontrar o amor das suas vidas.

Estes candidatos percorrem corajosamente um caminho muito diferente para encontrar o possível grande amor das suas vidas. Todos os candidatos são acompanhados por especialistas, do mundo do coaching e das ciências psicológicas e neurociências, e com a ajuda destes vão encontrar o par ideal.

Cada um dos candidatos casará com um estranho. Não se conhecem, mas têm muito em comum. Para essa descoberta, basta estarem disponíveis para embarcar numa verdadeira relação, e para isso contarão com a ajuda dos especialistas que acompanharão toda a construção da relação.

Durante aproximadamente dois meses, os recém-casados viverão juntos. No final desta experiência, cada casal terá de tomar uma decisão: ficar casado ou pedir o divórcio.

Conheça os casais de “Casados à Primeira Vista”:

ELIANA

Tem 28 anos, é rececionista e vem das Caldas da Rainha. Sempre sonhou com um casamento de historias encantadas, mas ainda não encontrou o verdadeiro príncipe. Vive sozinha com os três gatos desde os 16 anos. A família mais próxima é o seu avô paterno, que a criou e o irmão que vive em Amesterdão.

Adora cantar e os amigos mais próximos dizem que é uma “lamechas”. Assume que é insegura e um pouco ciumenta. Não gosta de bad boys exibicionistas, quer um rapaz humilde e simpático.

DAVE

Tem 35 anos, nasceu na Alemanha mas veio com 6 anos para Portugal. Vive em Cascais com o irmão e divide o ano em duas partes: no verão dá aulas de surf e no inverno vai para os alpes dar aulas de ski. O desporto é a sua grande paixão mas já fez de tudo um pouco, uma vez que viveu uma grande temporada em Londres e trabalhou em tudo o que arranjava. Já viajou pelo mundo com a prancha de surf a tiracolo, e apesar dos muitos flirts ainda não encontrou a mulher ideal para casar. Acredita que é fácil sentir uma atração física, mas é muito difícil manter viva essa atração a longo prazo.

GRAÇA

Tem 55 anos, é do Porto e gere um hostel. Adora artes em geral e já escreveu um livro infantil. Não dispensa a sua prática de yoga e adora as coisas boas da vida.

Já foi casada e tem três filhos que a apoiam nesta nova fase da sua vida. Define-se como uma mulher cuidadora, romântica e carinhosa. Gosta de cozinhar e preparar a casa para receber amigos. Gosta de machos alfa, mas carinhosos e é indispensável que sejam muito cuidadosos com a sua higiene.

JOSÉ LUÍS

Tem 56 anos, vem do Porto e vende antiguidades. Vive com os pais e tem dois filhos. Já foi casado três vezes e a sua vida já deu muitas voltas perante a crise e algumas gestões danosas do seu património. É um homem que cuida muito bem da sua imagem e pratica bastante desporto. Nesta fase da vida, a mulher ideal tem de o compreender, ser meiga, bem-humorada e inteligente. Embora aprecie mulheres com boa apresentação geral, conta que a beleza já não é tão importante valorizando mais a seriedade, frontalidade e higiene.

ANA

Tem 39 anos e vive em Odivelas com o filho de 3 anos Bernardo. Estudou Naturopatia e formou-se em Osteopatia. Gostava de ter sido Acupunctora mas trabalha como instrutora de Fitness em vários ginásios e gosta muito do que faz. Praticou ginástica acrobática e é bailarina “desde sempre”. Diz ser uma “mulher dos sete ofícios” porque também faz performances em artes circenses. Foi estudar para o Chapitô quando tinha 16 anos, aprendeu a trabalhar em cima de andas e a cuspir fogo. Acha que os homens ficam fascinados quando a conhecem, mas rapidamente se incomodam com a sua “forma de estar” descontraída.

HUGO

Tem 43 anos e é de Lisboa. Vive sozinho com dois cães e está numa fase de mudança e reorganização de toda a vida. Tem vindo a desfazer-se de alguns negócios que eram dos pais (como um restaurante) e atualmente é motorista de reboques: procura uma vida simples. Durante um ano viveu num templo budista e tem vivido um processo de autoconhecimento. Considera-se um homem muito romântico que adora preparar surpresas. A sua mulher de sonho tem mesmo de ser leal, ter auto estima e ser independente. Nunca perdoaria falta de honestidade, responsabilidade, objetivos e traições. “O meu maior sonho é ser feliz e ter o amor da minha vida.”