Conheça os valores que a TVI está a negociar com os famosos do “Big Brother VIP”

TVI

A TVI e a Endemol já começaram a contactar os primeiros famosos para participar no “Big Brother VIP”. E para os aliciar, os cachês rondam os 500, 1000 e os 1500 euros.

À Noticias TV, um famoso (que se quis manter o anonimato) contou que já fora convocado: «Fui convidado para o “Big Brother VIP” e ofereceram-me um valor bastante inferior ao prometido quando há anos me aliciaram para entrar no “BB Famosos”. No telefonema não me foi adiantado nada sobre o programa, nem se havia uma casa rica ou pobre. Só me avisaram para não falar com ninguém sobre o convite. Caso o fizesse era imediatamente excluído.»

Se nos primeiros reality shows de famosos da TVI, os valores podiam chegar o cachê de 5000 euros semanais, nesta altura esse é um valor impensável: «Cinha Jardim, José Castelo Branco e Alexandre Frota ganhavam 5000 euros por semana, o valor mais alto». Para este “BB VIP”, vai haver «três escalões» de pagamentos.

«Estamos em crise e com menos dinheiro. Há cachê e 1500, 1000 e 500 euros», explica à Noticias TV uma fonte ligada à Endemol. No entanto, o valor «pode disparar» caso se trate de uma grande estrela.

Contactada pela revista, Lurdes Guerreira não quis falar sobre o assunto: Nunca falei e não irei falar dos cachês, assim como nunca revelei valores de orçamento dos programas. Essas coisas ficam sempre entre a produtora e a estação.»

Depois de um primeiro contacto telefonicamente onde se questionou «a disponibilidade e o interesse» em participar o reality-show, o famoso foi convocado para uma reunião.