Conheça as personagens de “Belmonte” [com fotos]

TVI
“Belmonte” chega à TVI na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro. Com um elenco de luxo, a nova trama da estação de Queluz promete conquistar os portugueses.

Conheça as personagens de “Belmonte”:

PAULA BELMONTE
(Graziela Schmitt)

Nasceu no Rio de Janeiro onde viveu os primeiros anos até Emílio comprar uma fazenda no Pantanal e para lá mudar Sofia com Paula. Paula sempre ambicionou um dia vir para Lisboa e ter uma vida mais “normal” do que isolada numa fazenda no Pantanal. Os livros, revistas, filmes e roupas que o pai lhe ia levando fazem-na sonhar com outra vida, embora no entretanto cumprisse os seus estudos e tenha tirado o curso superior de Agronomia na universidade de Cuiabá. Quando a notícia da morte de Emílio chega à fazenda, o sonho de um dia ir viver para Portugal parece terminar. É no hospital, no dia em que vão fazer o reconhecimento do corpo do pai, que Paula fica a saber da existência de João e que ele também é filho de Emílio, sendo ela a filha de uma relação extramatrimonial. Depois de conhecer João, tudo o que Paula quer é seguir o seu coração e o seu coração bate por um amor proibido – o meio-irmão, que ainda por cima está noivo de outra.

JOÃO BELMONTE
(Filipe Duarte)

Homem culto, doutorado em Literatura, mas encontrando-se como enólogo à frente da exploração vinícola da família. É uma pessoa calma, conciliadora, que evita o conflito. É o pilar da família após a morte de Emílio, mas poderá ele próprio ruir perante os conflitos que se avizinham. No seu crescimento foi mais próximo do pai, que o influenciou no sentido de procurar “mundo” e conhecimento, numa educação cultural que o levou até a um mestrado de Literatura, mas tirando igualmente o curso de Enologia, de forma a ajudar na produção vinícola da família. Namora com Julieta Milheiro há muitos anos e acede a tornar a relação oficial com um anúncio de noivado e marcação de data para o casamento, embora João não dê importância à instituição do matrimónio.

JOSÉ BELMONTE
(João Catarré)

É um homem duro, viril, prático e de poucos amigos. Foi o preferido da mãe, que lhe incutiu valores mais tradicionais e ligados à terra. Estudou engenharia e passou a liderar a empresa de exploração de mármore, apesar de preferir o trabalho duro na própria pedreira do que a gestão da empresa. É amante de Beatriz, mulher de Joaquim, encarregado da pedreira, a quem ele faz a vida negra no trabalho. Mas apesar da vontade dela de se separar do marido e assumir uma vida com ele, José diz que não é homem para casar e constituir família e que se ela quiser que acabem a relação por ele não há problema. Considera um choque e insulto ao bom nome da família o aparecimento de Sofia e Paula e irá fazer tudo para as afastar da Herdade e dos negócios da família.

CARLOS BELMONTE
(Marco D’Almeida)

O financeiro da família, trata dos investimentos na bolsa e as compras e vendas de imóveis em Lisboa. É casado com Inês, que vive na casa da Herdade, embora Carlos passe maior parte do tempo em Lisboa. Apesar dos pedidos de Inês, nunca leva a mulher com ele, desculpando-se que o tempo que está na cidade é todo dedicado ao trabalho e negócios. Quando está na Herdade, Carlos parece ser um marido exemplar, carinhoso para com a mulher e recatado. Mas em Lisboa é um notívago, assíduo frequentador de clubes de strip e prostitutas de luxo, juntando os negócios ao prazer, tendo já assinado contratos de compra e venda entre “table dances” na área VIP de clubes noturnos.

PEDRO BELMONTE
(Diogo Amaral)

É responsável pela exploração do parque cinegético. Vaidoso e de gostos requintados, não se lhe conhece namorada porque, na verdade, a mulher dos seus sonhos já está tomada, embora para Pedro, a esperança é a última a morrer. É um pouco intriguista e pode mudar de lado conforme seja proveitoso para os seus fins. Pedro quer Julieta. Sempre quis. Mas Julieta preferiu o irmão, João. Com a chegada de Paula, Pedro vê a sua hipótese de conquistar Julieta.

 

LUCAS BELMONTE
(Lourenço Ortigão)

Foi o último a ser adotado, já depois da morte de Clarisse, em circunstâncias que Emílio nunca explicou devidamente. É mulherengo e tem a fama de playboy na vila. Foi para Londres estudar fotografia pois ambiciona ser um fotógrafo de moda e sair da vila. O seu ponto fraco é Luísa, filha do caseiro, por quem se apaixona, mas que só o aceita se ele deixar de andar com outras, embora Lucas não seja de ferro. A suspeita de que Lucas possa ser filho de uma relação clandestina de Emílio leva-o a sentir-se diferente dos irmãos e, apesar de ser o mais novo, e por tal o menos responsável dos cinco, a sua irresponsabilidade roça por vezes a arrogância e a displicência.

Pages: 1 2 3 4 5 6